Pular para o conteúdo principal

Um por todos todos por um pela ética e cidadania (UPT)

criado em - atualizado em
#paratodosverem: Grande grupo de estudantes e educadores se reunem em um auditório para uma foto posada. Crianças e jovens, muitos usando camisetas verdes, azuis e brancas, posam sorridentes ao lado de professores e convidados.
Acervo Smed

O programa "Um por Todos" é resultado da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Controladoria-Geral da União (CGU), estabelecida desde 2017. Ele atua com o objetivo de proporcionar uma formação crítica, criando o ambiente necessário para que os estudantes tomem consciência de seus direitos e deveres.

 

 

 

 

O programa se efetiva por meio da disponibilização de material didático interativo e responsivo para ser utilizado nas escolas de Ensino Fundamental. O material de apoio, criado por Mauricio de Sousa e disponibilizado para as escolas participantes, promove ações educativas que auxiliam na formação ética e moral das crianças, levando à reflexão sobre valores relacionados à democracia e à convivência social nas escolas e na comunidade.