Pular para o conteúdo principal

Semana da Educação - BH Educa

atualizado em 03/08/2020 | 15:59

 

.

 

É um evento que objetiva dar visibilidade às ações desenvolvidas pelas escolas da Rede Municipal de educação de Belo Horizonte e dialogar com a cidade para a construção conjunta de uma Educação de qualidade social. 

 

A Educação movimenta e abraça a Cidade  

 

.A Semana da Educação tem como proposta dialogar com a cidade por meio de temáticas que reafirmam Belo Horizonte como Cidade Educadora. Ao longo do evento, o Parque Municipal Américo Renné Giannetti e a Praça da Estação tornam-se espaços para dar visibilidade às ações de nossas escolas, bem como de parceiros e de órgãos intersetoriais. A Semana da Educação é aberta a todos os públicos interessados em conhecer e interagir com a Educação Municipal de Belo Horizonte.

 

 

 

 

 

Atividades simultâneas reafirmam o potencial educativo da Cidade
 

.A Semana da Educação ocupa, simultaneamente, diversos locais da cidade, com exposições, orientação profissional, música, brincadeiras, gincanas, jogos, oficinas, arte e tecnologia e, ainda, oferece atividades nas áreas de saúde, esporte, literatura e cidadania. Além do Parque Municipal e da Praça da Estação, o evento acontece, também, no Centro de Referência da Juventude, no Circuito Praça da Liberdade, no Museu de Artes e Ofícios, no Teatro Francisco  Nunes e no Centro Cultural da Universidade Federal de Minas Gerais.