Pular para o conteúdo principal

PROCESSOS SELETIVOS INTERNOS

criado em - atualizado em

Edital de seleção de professores(as) alfabetizadores(as) para produção dos Cadernos Pedagógicos para alfabetização de jovens e adultos da RME-BH


O presente Edital tem por objetivo regulamentar a seleção de professores(as) alfabetizadores(as) para atuarem na elaboração de cadernos pedagógicos do material formativo para alfabetização de jovens e adultos.

 

EDITAL DE SELEÇÃO DE PROFESSORES(AS) ALFABETIZADORES(AS) PARA PRODUÇÃO DOS CADERNOS PEDAGÓGICOS PARA ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DA RME-BH Resultado Final

 


Resultado - Seleção interna: Coordenadores/as Alfaletra (Formação Docente em Letramento e Alfabetização)

 

Uma das ações para a efetivação do Projeto InterAção foi o processo seletivo para a coordenação Alfaletra. No período de 15 a 29 de abril de 2021, setenta professores/as e coordenadores/as da Rede Municipal de Educação (EMEIs/EMEFs/Creches parceiras que atendem crianças da faixa etária de 4 a 8 anos), Equipes das Diretorias Regionais e Secretaria Municipal de Educação responderam ao convite para participarem deste processo.

Esta ação teve como objetivo a seleção de 30 coordenadores alfaletra para compor a equipe que irá mediar os trabalhos nos grupos colaborativos que serão formados no âmbito da ação formativa em letramento e alfabetização do Projeto InterAção/ Appia Infância, em parceria com o Ceale/UFMG.

O processo seletivo foi constituído por duas etapas: análise do percurso pessoal e profissional dos/as candidatos/as e da Carta de intenção e entrevista com os/as candidatos/as aprovados na etapa anterior.

Os/as candidatos entrevistados demonstraram um perfil de muita competência profissional e foram selecionados por critérios específicos da ação de formação que está sendo implementada.


 
Observação: A seleção Representantes das escolas foi realizada pelo grupo docente de cada escola que atende estudantes. Para mais informações clique aqui 

 

Seleção Coordenadores Alfaletra - Saiba mais Resultado Final