Pular para o conteúdo principal

Pesquisa na RME/BH

criado em - atualizado em

Produção Acadêmica dos(as) docentes e educadores(as) da RME/BH

 

Com o objetivo de tornar pública a produção acadêmica dos(as) profissionais que atuam na Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte (RME/BH), foi criado o “Repositório de publicações de docentes e educadores(as) da RME/BH”. Nesse espaço, poderão ser conhecidos e consultados teses, dissertações, Trabalhos de Conclusão de Curso de especialização ou graduação, monografias, artigos elaborados pelos professores(as) e outros(as) educadores(as) da RME-BH.

        REPOSITÓRIO DOS(AS) PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO    

 

Pesquisa na Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte

 

A Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte (SMED), por meio do Cape, compreende a importância das pesquisas para a evolução dos saberes humanos e, especificamente, para a compreensão da realidade das escolas. A partir das pesquisas no âmbito da educação, é possível construir conhecimentos essenciais para a elaboração de políticas públicas, planos de ação, propostas de formação, dentre outros, que visam melhorar a qualidade da educação ofertada.

 
Caso tenha o intuito de realizar uma pesquisa na Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte e lhe sejam necessários os documentos Termo de Anuência e Carta de Apresentação para a(s) escola(s) de campo, pedimos que preencha o formulário abaixo. Após avaliação da pertinência do projeto de pesquisa, serão disponibilizados os documentos necessários.

        SOLICITAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA PESQUISA NA RME/BH    

 

Contamos com sua colaboração para compartilhar os resultados da sua pesquisa, enviando-os, por e-mail, para cape.smed@edu.pbh.gov.br