Pular para o conteúdo principal

Projetos Especiais

atualizado em 28/02/2018 | 15:36

A Assessoria de Programas e Projetos Educacionais objetiva incentivar, junto aos estudantes das escolas da Rede Municipal de Educação, ações que visem ao pleno exercício da cidadania. Os  Projetos de Protagonismo Juvenil para a Formação da Cidadania são promovidos por diversas instituições em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Smed).
 

As iniciativas objetivam estimular a escola em ações específicas que contribuam para a formação da cidadania ativa com a disseminação de conhecimentos e práticas de participação e controle social na Educação Básica, levando à reflexão e a ação de professores, estudantes e colaboradores sobre problemas, causas e soluções no contexto escolar.
 

Pretende-se proporcionar aos estudantes uma experiência pedagógica, na qual eles reconheçam que seu envolvimento no acompanhamento da execução da política pública está diretamente relacionado com a qualidade do serviço público prestado.
 

Atualmente, a Assessoria acompanha vários projetos intersetoriais como o Aluno Auditor, Câmara Mirim, Orçamento Participativo da Criança e do Adolescente – OPCA-, Ouvidor Jovem, dentre outros. Dentro da página de Programas e Projetos da Educação é possível conhecer um pouco de cada iniciativa.