Pular para o conteúdo principal

Ensino Fundamental

atualizado em 28/02/2018 | 15:35

Compreendendo a maior parte da trajetória do estudante na Educação Básica, o Ensino Fundamental tem início no 1º ano e vai até o 9º ano. Em Belo Horizonte, os nove anos do Ensino Fundamental são divididos em ciclos: O 1º ciclo compreende os três primeiros anos (1º ao 3º), o 2º ciclo, os três anos seguintes (4º ao 6º) e o 3º ciclo compõe-se dos três últimos anos dessa etapa de ensino (7º ao 9º). Para informações numéricas sobre esse atendimento, clique aqui (lincar com o Perfil da Educação).
 

Na organização da Secretaria Municipal de Educação (Smed), a Diretoria do Ensino Fundamental (DEFU) é a responsável pela construção, planejamento, articulação, acompanhamento e avaliação da política educacional e das diretrizes pedagógicas voltadas para essa etapa. A DEFU é vinculada à Subsecretaria de Articulação da Política Pedagógica (SUAPP) e tem quatro gerências: a Gerência dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (GIEFU); a Gerência dos Anos Finais do Ensino Fundamental (GAFEF); a Gerência da Educação de Jovens e Adultos (GERJA) e a Gerência de Bibliotecas (GERBI).
 

Conheça os programas e os projetos coordenados pela Diretoria do Ensino Fundamental (DEFU) clicando, neste site, em Programas e Projetos da Educação.