Pular para o conteúdo principal

Educação Infantil

atualizado em 06/08/2019 | 14:27

A Educação Infantil compreende o atendimento a crianças na faixa etária de creche (0 a 3 anos) e pré-escola (4 e 5 anos). O município de Belo Horizonte, há vários anos, é referência nacional no atendimento a crianças na rede pública e, nos últimos anos, tem ampliado o número de vagas oferecidas na Educação Infantil.

 

A oferta de atendimento às crianças de 4 e 5 anos é universalizada e trabalha-se para estender ao máximo o atendimento a crianças de 0 a 3 anos. Esse atendimento é feito em turmas nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental, em Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) e em creches parceiras credenciadas pela Secretaria Municipal de Educação (SMED).

 

Na organização da Secretaria Municipal de Educação há 3 gerências voltadas para construção, planejamento, articulação e acompanhamento da política educacional e das diretrizes pedagógicas propostas para a Educação Infantil na Rede Municipal de Educação e nas instituições parceiras, com base na legislação vigente. Essas gerências são Gerência de Monitoramento do Atendimento da Educação Infantil (GEMON), Gerência de Coordenação da Educação Infantil (GCEDI) e Rede Parceira.

 

Conheça os programas e projetos coordenados pelas 3 gerências da Educação Infantil. 
 

Lista de Espera da Educação Infantil- 06/08/2019

Lista de Espera da Educação Infantil 201912/07/2019

 

Atendimento Geral- Agosto 2019- Educação Infantil

Atendimento Geral- Julho 2019- Educação Infantil