Pular para o conteúdo principal

Educação Infantil

atualizado em 28/02/2018 | 15:35

A Educação Infantil compreende o atendimento de crianças na faixa etária de creche (0 a 3 anos) e pré-escola (4 e 5 anos). O município de Belo Horizonte, há vários anos, é referência nacional no atendimento de crianças na rede pública e, nos últimos anos, tem ampliado o número de vagas oferecidas na Educação Infantil.
 

A oferta para atendimento das crianças de 4 e 5 anos é universalizada e trabalha-se para estender ao máximo o atendimento para crianças de 0 a 3. O atendimento às crianças é feito em escolas municipais e em Unidades Municipais de Educação Infantil (Umeis), além de creches parceiras credenciadas pela Secretaria Municipal de Educação (Smed).
 

Na organização da Secretaria Municipal de Educação há uma Diretoria voltada para construção, planejamento, articulação e acompanhamento da política educacional e das diretrizes pedagógicas proposta para a Educação Infantil na Rede Municipal de Educação e das instituições parceiras com base na legislação vigente: a Diretoria da Educação Infantil (DEIN).
 

A DEIN é vinculada à Subsecretaria de Articulação da Política Pedagógica (SUAPP) e tem duas gerências. A Gerência de Coordenação da Educação Infantil (GCEDI) e a Gerência de Monitoramento do Atendimento (GEMON).
 

Conheça os programas e os projetos coordenados pela Diretoria da Educação Infantil (DEIN) clicando, neste site, em Programas e Projetos da Educação.

Ouça este conteúdo