Pular para o conteúdo principal

Cadastramento Escolar da Educação Infantil

criado em - atualizado em

A Secretaria Municipal de Educação irá realizar, de 19 a 30 de novembro, a 3ª Etapa do Cadastro Escolar – 2021. Essa etapa é voltada para crianças de 0 a 3 anos de idade e gestantes que desejam uma vaga na Rede Municipal de Educação Infantil.

As crianças têm que ser residentes de Belo Horizonte e nascidas a partir de 01/04/2017.  No caso das gestantes, ao realizarem o cadastro, no lugar do nome da criança deve ser preenchido o próprio nome da mãe. Já no campo "data de nascimento", deve ser inserida a data em que o cadastro for realizado. 

 

ACESSE E FAÇA O CADASTRO 


O cadastro será feito de forma exclusivamente virtual, podendo ser acessado por computadores, tablets ou celulares com acesso à internet, por meio deste link. O resultado dessa etapa será divulgado no dia 23/12/2020, também no Portal da PBH.

Todo o processo de cadastramento escolar está sendo feito por etapas e pela internet, devido à pandemia de Covid-19. 

A primeira etapa do Cadastro Escolar - 2021 contemplou alunos que já estudam em escolas da Prefeitura, na Educação Infantil ou em creches, e que estão indo para o Ensino Fundamental. A segunda etapa foi voltada a crianças de 4 e 5 anos de idade e de estudantes do Ensino Fundamental, residentes em Belo Horizonte. 


Resultado da 2ª Etapa

O resultado da 2ª Etapa do Cadastro Escolar – 2021 será divulgado no Portal da PBH, no dia 27 de novembro. A família será orientada, no próprio site, quanto aos procedimentos para a matrícula virtual.

A renovação de matrícula para alunos que já fazem parte da Rede Municipal de Ensino será aberta posteriormente.