Pular para o conteúdo principal

Semana da Educação

criado em - atualizado em
Alunos estão na rua vestidos de bermudas azul-marinho e camisetas cor de laranja, seguram cartazes, brinquedos e um estandarte, participando de um cortejo da educação.
Arquivo/Smed

A Semana da Educação – BH Educa é uma grande reunião para pensar, celebrar a educação na cidade e dar visibilidade aos programas e projetos desenvolvidos pelas escolas da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte.

A primeira edição do BH Educa foi realizada entre os dias 16 a 23 de setembro de 2019, ocupando simultaneamente, diversos espaços da cidade, como o Centro de Referência da Juventude (CRJ), o Museu de Artes e Ofícios, a Rua Sapucaí, o Viaduto Santa Tereza, o Parque Municipal, além de ações no Centro Cultural da Universidade Federal de Minas Gerais, na Sala Minas Gerais, no Teatro Francisco Nunes, na Praça JK e na Praça da Liberdade.

O evento apresenta inúmeras atividades, como exposições, música, brincadeiras, gincanas, orientação profissional, jogos, oficinas, arte e tecnologia. Além disso, são disponíveis espaços de saúde, esporte, literatura e cidadania, com atividades direcionadas aos profissionais da educação, estudantes, à comunidade escolar e à população de Belo Horizonte.

Na semana da Educação, a cidade mostra o que há de melhor na educação de Belo Horizonte. É um grande evento que abraça a cidade.