Pular para o conteúdo principal

Consulta ao Cadastro de Planta de Parcelamento do Solo (CP) já disponível no SIURBE

criado em - atualizado em

Desde 28/10/2020, o Sistema de Informações Urbanísticas e Endereços (SIURBE) da Subsecretaria de Regulação Urbana (Sureg) incorporou a consulta ao Cadastro de Planta de Parcelamento do Solo (CP).
 

A consulta tem por objetivo permitir a visualização de imagens das plantas de parcelamento do solo aprovadas no Município de Belo Horizonte e, a partir delas, obter informações sobre identificação e, em alguns casos, sobre dimensões de lotes e áreas de equipamentos urbanos e comunitários aprovados, bem como de logradouros e bairros oficializados.
 

Antes, a consulta se dava por meio de um sistema específico. Agora, a pesquisa é feita no próprio SIURBE e ficou mais dinâmica e intuitiva, permitindo localizar as plantas por diversas chaves de acesso.
 

O primeiro passo é acessar o SIURBE, clicar no botão “Plantas Online”, escolher o tipo de consulta (IPTU, Lote CP, Lote CTM ou Planta CP) e informar os dados necessários para consulta. O sistema irá retornar com o arquivo em formato PDF ou DWG da planta de parcelamento do solo escolhida.
 

O endereço de acesso ao sistema agora é siurbe.pbh.gov.br/#/plantas, porém o link antigo continua ativo, direcionando automaticamente o usuário para o novo endereço. Para mais informações, acesse este link e pesquise por “Consulta ao Cadastro de Planta de Parcelamento do Solo (CP)” ou acesse diretamente esta página.


 

A novidade é mais uma ação da PBH para simplificar e modernizar os sistemas de consulta do cidadão.