Pular para o conteúdo principal
Agenda de Autoridades
Secretário Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos - André Reis, posa em uma fotografia em local fechado com camisa tom vinho escuro.
André Reis
Secretário Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos

Graduado e mestre em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro, instituição pela qual lecionou orçamento público por 7 anos. É servidor do Governo de MG desde 2002, tendo ocupado diversos cargos de direção nas áreas de planejamento e orçamento.





HISTÓRICO DE AGENDAS

Agenda como Secretário Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão

Atuação até 06/09/2024

Agenda como Secretário Municipal de Política Urbana

Atuação até 04/04/2025
Luana Magalhães de Araújo Cunha - Secretária Adjunta e Subsecretária de Direitos Humanos
Luana Magalhães de Araújo Cunha
Secretária Adjunta e Subsecretária de Direitos Humanos

Graduada, Mestre e Doutora em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Professora universitária. Servidora pública municipal desde 2008, já ocupou, na Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, os cargos de assessora jurídica junto à Secretaria Municipal Adjunta de Assistência Social e Secretaria Municipal de Políticas Sociais; Gerente de Apoio às Parcerias na Procuradoria Geral do Município e Diretora de Acompanhamento Legislativo na Secretaria Municipal de Governo, dentre outros.


Subsecretário de Planejamento, Gestão e Finanças - Afonso Nunes da Cruz Neto, posa em uma fotografia em local fechado com camisa cor azul escuro e um palito tom escuro.
Afonso Nunes da Cruz Neto
Subsecretário de Planejamento, Gestão e Finanças

Administrador de empresas graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), especialista em Gestão Financeira pela Fundação Dom Cabral (FDC), Gestão de Projetos pela Universidade de Araçatuba/SP (UNITOLEDO), Gestão Pública pela Fundação João Pinheiro (FJP) e Gestão Financeira e Orçamentária no Setor Público também pela FJP. Servidor do cargo de Analista de Planejamento e Gestão Governamental, atua na gestão administrativa e financeira da PBH desde 2010.


Mariana Brito, Subsecretária Interina de Assistência Social
Mariana Brito
Subsecretária Interina de Assistência Social

Graduada em Psicologia, especialista em Direitos Humanos e Cidadania, mestra em Promoção da Saúde e Prevenção da Violência. Atua na política pública de Assistência Social desde 2014 com experiência nas gestões estadual e municipal. Na Sedese foi Analista de Gestão e Políticas Públicas em Desenvolvimento, Diretora de Benefícios, Transferência de Renda e Cadastro Único e Coordenadora Estadual do Programa Bolsa Família e Cadastro Único. Servidora da Prefeitura de Belo Horizonte desde 2017, atuou como trabalhadora de CRAS, Coordenadora de Benefícios Eventuais e BPC, Gerente de Gestão de Benefícios, Programas e Projetos Socioassistenciais, Diretora de Proteção Social Básica e Diretora de Gestão do SUAS. Também foi presidenta do Conselho Municipal de Assistência Social na gestão 2023-2025.