Pular para o conteúdo principal

Conferência Municipal de Segurança Alimentar

atualizado em 24/09/2019 | 14:00

IV Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

 

Imagem da Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Cidadania. Uma mesa composta por uma mulher negra de pé, sentados um homem negro, uma índia, uma camponesa, uma mulher com uma bandeira LGBT, um homem branco e uma mulher de turbate estão ao redor da mesa. Há, ao lado, pescadores e indígenas na imagem.

No dia 21 de setembro, a Prefeitura de Belo Horizonte e o Conselho Municipal de Segurança Alimentar (COMUSAN-BH) realizam a IV Conferência Municipal de Segurança Alimentar com o tema “A história que combate a fome alimenta a nossa coragem: pensar os avanços da Segurança Alimentar e Nutricional em Belo Horizonte”. A Conferência será realizada no Auditório JK da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (Av. Afonso Pena, 1.212).

 

A Conferência tem como objetivos: 

I - avaliar o Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional;

II – debater o tema “A história que combate fome alimenta a nossa coragem: pensar os avanços da Segurança Alimentar e Nutricional em Belo Horizonte”;

IV - eleger os delegados que participarão da Conferência Regional Metropolitana.

 

Além de todo o histórico de 26 anos do combate à fome e redução da pobreza é momento de propiciar um diálogo entre todas e todos sobre qual o futuro da política de Segurança Alimentar para os próximos anos, no intuito de possibilitar uma cidade sustentável, que tenha maior disponibilidade de oferta de alimentos saudáveis e que garanta os direitos de cidadania para os cidadãos.

 

PROGRAMAÇÃO:

8h às 10h - Credenciamento

8h - Café

8h30 - Apresentação Cultural

9h - Aprovação do Regimento da Conferência

9h15 - Mesa de Abertura

9h45 - Painel: A história que combate fome alimenta a nossa coragem: Pensar o futuro da Segurança Alimentar e Nutricional de Belo Horizonte

11h15 - Debate

12h às 13h30 - Almoço

13h30 - Trabalhos em Grupos

16h - Café

16h30 - Plenária Final

- Apresentação das propostas dos grupos

- Eleição dos delegados para a Conferência Regional

18h - Encerramento

 

________________________________________________________________________________________

Conferências Livres

 

As Conferências Livres, realizadas pela sociedade civil até o dia 7 de setembro, são preparatórias à Conferência Municipal e tem por objetivos analisar e debater os temas que serão discutidos a IV Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional e avaliar o Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.
 

As conferências livres podem se organizar por temas específicos ou por territórios/regiões. Ao final das Conferências Livres, os participantes devem construir um relatório, que constará no Caderno de Debates da IV Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. A data final para o envio do relatório é o dia 9 de setembro. 

Mais informações:

comusan@pbh.gov.br
3277 - 6261

 

Programação das Conferências Livres:
- População usuária dos Restaurantes Populares

Data: 5/9/19
Horário: 14h
Local: Restaurante Popular I - Hebert de Souza (Avenida do Contorno, 11 484 - Centro).

 

- Entidades atendidas pelo Banco de Alimentos, trabalhadores e rede de doadores

Data: 6/9/19
Horário: 8h30 às 12h30
Local: Banco de Alimentos (Rua Tuiuti, 888 - Padre Eustáquio)