Pular para o conteúdo principal
Subsecretaria de Direitos de Cidadania

A Prefeitura de Belo Horizonte desenvolve políticas públicas voltadas para a promoção, garantia e defesa dos direitos humanos e de cidadania. À frente das ações está a Subsecretaria de Direitos de Cidadania (SUDC), que elabora programas e projetos nestas áreas, desenvolvidos a partir da articulação com uma ampla rede de entidades parceiras, ligadas ao poder público, Organizações da Sociedade Civil e movimentos organizados da sociedade civil.
 

A decisão de se criar uma estrutura institucional única, responsável pela elaboração e coordenação da política de direitos humanos e de cidadania no município de Belo Horizonte, representa um extraordinário avanço, uma vez que reforça o caráter de indivisibilidade dos direitos. Por outro lado, a estrutura da Subsecretaria absorve e consolida, no plano administrativo, a vinculação entre as noções de universalidade e de especificidade dos direitos, fundamentais para a consolidação de cidadania contemporânea.

 

Confira as Políticas e Equipamentos vinculados à SUDC no menu INFORMAÇÕES.

 

Calendário Cidadania | Datas dedicadas aos direitos humanos e cidadania

 

Imagem gráfica com pessoas diversas com os dizeres Calendário Cidadania, Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, Prefeitura de Belo Horizonte Trabalhando por uma cidade mais feliz

 

 

 

 

Notícias em Destaque