A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania celebra os 28 anos de atuação do Centro Especializado de Atendimento à Mulher -Benvinda.
A unidade está vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania e é responsável por ofertar orientação, atendimento e acompanhamento psicossocial a mulheres que vivenciam ou vivenciaram situações de violência doméstica e familiar, baseada no gênero, com amparo legal na Lei Maria Penha, Lei 11.340/2006.
O Benvinda atende mulheres residentes do município de Belo Horizonte com idade de 18 anos ou mais. A unidade desenvolve o acompanhamento das mulheres considerando a sua autonomia e contribuindo na construção de estratégias para o rompimento das situações de violência doméstica e familiar com base no gênero, por meio de ações preventivas e emancipatórias embasadas na garantia de direitos.
A equipe da unidade estabelece articulação com os serviços da rede especializada de enfrentamento a violência contra a mulher, assim como com as demais secretarias municipais e entidades não governamentais que atuam na defesa dos direitos das mulheres com o objetivo de discutir e construir pautas e ações para enfrentar todas as formas de violência contra as mulheres e promoção de uma cultura de paz, equidade e respeito pela vida.
- CARTILHA ONDE BUSCAR AJUDA
Saiba mais no Portal de Serviços.
Contato
Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Endereço: Rua Hermilo Alves, 34 - Santa Tereza (prox. a Avenida do Contorno)
Tel.: (31) 98873-2036
Email: ceambenvinda@pbh.gov.br
Principais linhas de ônibus: 9103 / 9210 / SC01 / SC03