Pular para o conteúdo principal

Centro Especializado de Atendimento à Mulher – Benvinda

atualizado em 25/01/2021 | 10:58

ESTAMOS NA FASE 1*
O atendimento presencial é realizado das 10h às 14h e deve ser previamente agendado pelo telefone - os telefones fixos atendem das 10h às 14h, e os celulares, de 8h às 17h.

 

*Para garantir a proteção de usuários(as) e trabalhadores(as), o atendimento presencial está sendo retomado em fases, de acordo com todos os protocolos de saúde.

 

O Centro Especializado de Atendimento à Mulher - Benvinda é um serviço que realiza orientação, atendimento e acompanhamento às mulheres a partir de 18 anos que já vivenciaram e/ou vivenciam situações de violência doméstica e familiar com base no gênero, sejam elas psicológica, física, sexual, patrimonial ou moral, de acordo com a Lei Maria da Penha (Lei N° 11.340/06). É ligado à Diretoria de Políticas para as Mulheres, da Subsecretaria de Direitos de Cidadania.
 

Violência de Gênero

A violência de gênero pode se manifestar de várias formas e em vários níveis de intensidade no dia a dia das mulheres. Em geral, podem ocorrer no espaço doméstico e/ou familiar e se manifestar em proibições, controle, recriminações, chantagens, ameaças, até atos mais violentos que são facilmente reconhecidos.

 
 
Saiba mais no Portal de Serviços.

Contato

Funcionamento: Segunda a sexta-feira, 9h às 17h

Endereço: Rua Hermilo Alves, 34 - Santa Tereza (prox. a Avenida do Contorno)

Tel.: (31) 98873-2036

Principais linhas de ônibus: 9103 / 9210 / SC01 / SC03