Pular para o conteúdo principal

Centro de Referência da Juventude

atualizado em 14/11/2019 | 13:54

É um equipamento público da Prefeitura de Belo Horizonte vinculado à Subsecretaria de Direitos e Cidadania (SUDC), uma das três subsecretarias que compõem a Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania (SMASAC). 
 

O Centro de Referência da Juventude (CRJ) é experiência única em Minas Gerais e têm como foco olhar para todas e todos jovens e em promover um equipamento qualificado para atendimento das demandas das juventudes e promover ações, atividades e projetos afirmativos e de cidadania.
 

O CRJ, aberto em maio de 2016, é fruto de uma demanda das Juventudes. O equipamento, com 5.800m² de área construída, foi erguido para ser totalmente voltado ao atendimento de jovens. O CRJ possui fácil acesso a pé, metrô ou ônibus e tem como princípio norteador ser um espaço de participação, de diálogo e de trocas experiências entre indivíduos, instituições, grupos e coletivos que atuam em prol das juventudes.
 

O CRJ desenvolve ações orientadas por núcleos, divididos por áreas:

• Núcleo de Gestão da Correria (Mundo do Trabalho)

• Núcleo de Arte e Cultura

• Imagina – Núcleo de Direitos Humanos e Diversidade

• Agora CRJ – Núcleo de Gestão e Participação Social

 

Todos os espaços do CRJ podem ser ocupados por atividades desenvolvidas por ou para jovens, mediante agendamento. O foco é fomentar a ocupação física e simbólica do CRJ com vistas garantir a livre expressão das diferentes performances juvenis; garantir que o CRJ seja, de fato, apropriado pelas juventudes permitindo sociabilidades e a fruição de expressividades.

 

Link para agendamento

 


Funcionamento: 

Segunda-feira: 18h às 22h

De terça-feira à sexta-feira: 9h às 22h

Sábado: 9h às 18h

 

Endereço:

Rua Guaicurus, 50 – Centro

 

Contato:

Programação: 3277-4356

Projetos: 3277-9795

Direção: 3277-4345

Email: crj@pbh.gov.br