Pular para o conteúdo principal

Prefeito

Prefeito Fuad Noman

 

FUAD NOMAN

Fuad Noman é bacharel em Ciências Econômicas pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília (Ceub) e Pós-Graduado em Programação Econômica e Execução Orçamentária. É Doutor Honoris Causa pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

Ingressou no serviço público como funcionário de carreira do Banco Central do Brasil. Trabalhou no Tesouro Nacional, foi secretário-executivo da Casa Civil da Presidência da República, diretor do Banco do Brasil e presidente da BrasilPrev. Foi consultor do Fundo Monetário Internacional para o governo de Cabo Verde.

No Governo de Minas Gerais, foi Secretário de Estado de Fazenda, Secretário de Estado de Transporte e Obras Públicas, Secretário Extraordinário da Copa do Mundo, Presidente da Gasmig e Secretário de Estado Extraordinário para a Coordenação de Investimentos.

Na Prefeitura de Belo Horizonte, foi nomeado por Alexandre Kalil Secretário Municipal de Fazenda, cargo que exerceu de 2017 até 2020, ano em que foi eleito vice-prefeito de Belo Horizonte. Em 29 de março de 2022, tomou posse como Prefeito. É natural de Belo Horizonte e casado com Mônica Drummond. Pai de dois filhos e avô de quatro netos, é escritor e autor de três livros.