Pular para o conteúdo principal

Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional
Comer é um direito!

 

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Belo Horizonte (COMUSAN/BH), é um órgão colegiado de controle social no âmbito das políticas públicas, planos e programas que assegurem o direito fundamental à alimentação e à segurança alimentar e nutricional.
 

O que é o Direito Humano à Alimentação Adequada?

Todo ser humano tem direito ao acesso a alimentos todos os dias, em quantidade e qualidade suficientes para livrar o indivíduo da fome e manter a sua saúde.
 

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Belo Horizonte (COMUSAN/BH) tem como objetivo assegurar o direito constitucional de uma alimentação adequada e saudável a todo ser humano. Ele realiza articulações para que as áreas do governo municipal e as organizações da sociedade civil implementem ações voltadas ao combate da miséria e da fome no município. Além disso, o Conselho é responsável por incentivar parcerias que garantam a mobilização e por coordenar campanhas de conscientização da opinião pública, investindo na formação de gestores e agentes sociais.

 

Composição:

O COMUSAN/BH é formado por 24 conselheiros, sendo ⅓ de representantes governamentais e ⅔ de representantes da sociedade civil.

 

> Conheça os atuais membros.

 

As reuniões do COMUSAN/BH ocorrem mensalmente, no auditório da Subsecretaria de Segurança Alimentar e Nutricional (SUSAN) - Av. Afonso Pena, 342 - Sobreloja - Centro BH/MG

 

Informações:

Telefone: 3277-6261

Email: comusan@pbh.gov.br

 

Participe e apresente sugestões!