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SUCAF - CADASTRO DE FORNECEDORES

criado em 12/12/2017 - atualizado em 07/06/2021 | 17:08

 

As Pessoas Jurídicas interessadas no cadastro junto ao SUCAF, bem como aquelas que já são fornecedoras, encaminharão a documentação, de acordo com seu ramo de atividade para:


- Ramo diferente de Engenharia: SUCAF - SUALOG
e-mail: gemec@pbh.gov.br
Correio: Rua Espírito Santo, 605 – 14º andar – Bairro Centro – CEP: 30.160-919 – Belo Horizonte – MG

enquanto estiver vigente a suspensão dos atendimentos na Central de Atendimento Presencial no BH Resolve, determinada pelo Decreto Municipal 17.298 de 17 de março de 2020.

 

- Ramo de Engenharia: SUCAF - SUDECAP
e-mail: sucaf@pbh.gov.br
 Correio: Rua dos Guajajaras, 1.107 – Bairro Centro – CEP: 30.180-105 – Belo Horizonte – MG
 

 

Criado com o objetivo de facilitar o relacionamento da Administração da Prefeitura de Belo Horizonte com os fornecedores, o Sistema Único de Cadastro de Fornecedores (SUCAF) possibilita o registro de pessoas jurídicas interessadas em fornecer serviços e produtos para a Administração Direta e entidades da Administração Indireta do Município de Belo Horizonte. O cadastramento é condição obrigatória para os interessados em manter contratos de fornecimento e participar das concorrências. 

O SUCAF cria, na Prefeitura de Belo Horizonte, um banco de dados que propicia informações capazes de tornar as contratações mais vantajosas e transparentes. Os fornecedores ganham com a racionalização do processo de cadastro, pois o banco de dados é único para toda a administração municipal. Também são gerados ganhos de desburocratização e agilização dos processos. 
 

ACESSAR SITUAÇÃO NO SUCAF
 

VANTAGENS:

Racionaliza o processo de cadastro do fornecedor, porque é único, ou seja, uma vez cadastrado num órgão, estará cadastrado em todos os demais.
 

Desburocratiza e agiliza os processos licitatórios, pois os documentos constantes no SUCAF e com data de validade em vigor, não precisarão ser apresentados nas licitações.
 

Moderniza e democratiza o cadastro e as consultas, pois permite o acesso do fornecedor interessado em qualquer parte do mundo, utilizando o que há de mais moderno em tecnologia de informação.
 

Universaliza o acesso à informação, disponibilizando "online", as informações pertinentes ao fornecedor/prestador de serviço cadastrado, para todas as unidades de Compras das órgãos da administrações direta e indireta da Prefeitura de Belo Horizonte.
 

Reduz o custo de cadastro/manutenção do cadastro tanto para o fornecedor quanto para a Prefeitura de Belo Horizonte: para aquele, porque se cadastrará apenas num órgão, porque não terá de reproduzir os documentos e autenticá-los para cada cadastro, para cada licitação, não correrá o risco de ser inabilitado porque se esqueceu de inserir um documento exigido no edital; para a PBH, porque não terá de replicar várias estruturas de cadastro, com espaço, móveis, equipamentos e recursos humanos.