Dúvidas Frequentes
1) Qual o endereço, horário de atendimento, telefone e e-mail do SUCAF?
a) Para cadastros diferentes do Ramo de Engenharia:
SUCAF- GESIC/SUALOG - Gerência de Sistemas e Cadastros
Rua Espírito Santo, 605 – 14º andar - Bairro Centro
30.160-919 – Belo Horizonte – MG
Horário de atendimento: 08 às 12:00 e 13:00 às 17:00 horas.
Telefone: (31) 3277-4677
E-mail: gemec@pbh.gov.br
b) Para cadastros no Ramo de Engenharia:
SUCAF - SUDECAP – Superintendência de Desenvolvimento da Capital
Rua dos Guajajaras, 1.107 - andar térreo - Bairro Centro - CEP: 30.180-105
Belo Horizonte – MG
Horário de atendimento: 9:00 as 12:00 e 14:00 às 17:00 horas.
Telefone: (31) 3277-8186
E-mail: sucaf@pbh.gov.br
2) Pode-se enviar documentos por correio?
Sim. Ver endereços no item 1 acima.
3) É possível fazer o cadastro pela Internet?
Não, ainda não é possível efetuar o cadastro via Internet.
No site www.pbh.gov.br/sucaf, estão as orientações sobre o cadastro e os formulários padronizados necessários (ver aba DOCUMENTOS).
4) É possível acompanhar o cadastro e obter o CRC pela Internet?
Para acompanhar o cadastro basta consultar no site: www.pbh.gov.br/sucaf, a aba “SITUAÇÃO DO FORNECEDOR” inserindo o CNPJ. Se o cadastro foi efetuado aparecerá informação com os dados do cadastrado.
O Certificado de Registro Cadastral – CRC será encaminhado ao interessado.
5) Quais serviços devem ser cadastrados no SUCAF - SUDECAP?
Todos os serviços indicados nos Grupos 01 e 02, disponibilizados no site www.pbh.gov.br/sucaf, na aba LINHAS DE FORNECIMENTO, deverão ser cadastrados no SUCAF da Unidade SUDECAP.
6) Alguma certidão vencida é atualizada automaticamente no cadastro do SUCAF?
Não. Cabe à empresa cadastrada solicitar a atualização do seu cadastro, encaminhando os documentos a serem atualizados para a unidade onde se cadastrou no SUCAF.
7) É necessário Balanço Patrimonial para o cadastramento?
a) Para as empresas do Ramo de Engenharia, que se cadastram no SUCAF- SUDECAP, é exigido o Balanço Patrimonial.
b) Demais empresas não é exigido o Balanço no Cadastro, entretanto o mesmo poderá ser exigido nos editais de licitação/pregão eletrônico, a critério do licitante.
8) Qual o prazo para a renovação de documentos no SUCAF?
Os documentos (certidões) recebidos são renovados no ato da entrega, estando o sistema em funcionamento normal.
Para a Renovação do CRC o prazo é maior, pois requer uma reanálise do cadastro e é emitido novo CRC após a devida publicação no Diário Oficial do Município – DOM, bem como na Alteração de Dados há uma avaliação do que é solicitado, o que requer um prazo maior.
9) Quando os documentos são renovados é emitido novo CRC?
Na renovação de certidões vencidas, dentro do prazo de validade do CRC, não gera novo CRC.
O Certificado de Registro Cadastral - CRC - emitido pelo SUCAF, tem a validade de 1 ano e só é gerado novo CRC quando solicitado pelo interessado, próximo do vencimento. Ver instruções no site www.pbh.gov.br/sucaf, na aba ALTERAÇÃO DE DADOS (Renovação do CRC).
10) Quais documentos deverão ser renovados?
Todos aqueles que possuem validade própria. Acesse, no site: www.pbh.gov.br/sucaf, na aba “SITUAÇÃO DO FORNECEDOR” e verifique aqueles documentos que se encontram vencidos e os muito próximos do vencimento e encaminhe novos documentos para a devida renovação.
11) Quais documentos necessitam de autenticação?
Para os documentos obtidos através da Internet e que possuem o respectivo endereço eletrônico para conferir sua autenticidade, basta uma cópia simples.
Para os demais documentos é necessário cópia autenticada em cartório.
12) Como proceder quando há alteração no Contrato Social / Estatuto?
Acesse nosso site www.pbh.gov.br/sucaf, na aba "ALTERAÇÃO DE DADOS", e siga as orientações ali descritas.
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