Programa; Integridade; Gestão Pública; Gestão de Riscos; Fomento
Em agosto de 2021, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania aderiu ao Programa de Fomento à Integridade Pública e Gestão de Riscos (PFIP), da Controladoria-Geral do Município de Belo Horizonte (CTGM), consonante com a Portaria CTGM nº. 004/2019.
Os objetivos do Programa são:
I - criar e aprimorar a estrutura de governança, riscos e controles da SMASAC;
II - estimular o comportamento ético, íntegro e imparcial no âmbito da SMASAC;
III - estabelecer um conjunto de medidas para prevenção e remediação de possíveis desvios na entrega dos resultados da SMASAC esperados pela sociedade; e
IV - fomentar a inovação e a adoção de medidas de integridade na administração pública municipal.
Foi instituído um Comitê de Integridade, designado para desenvolver o Plano de Integridade, que é o documento aprovado pela alta administração (Comitê de Gestão Estratégica) com as medidas de integridade a serem adotadas na instituição.
Ações e atividades:
Apresentação do Programa de Integridade (via Boletim SMASAC) ✔
Encontro com Trabalhadores das subsecretarias ✔
Diagnóstico ✔