Pular para o conteúdo principal
Quem é Quem
Homem posa para a foto usando camisa marrom
Edson Fonseca Júnior
Superintendente da SLU

Edson Fonseca Junior é engenheiro civil, pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho, Engenharia Econômica e Educação Matemática. Aposentado pela Prefeitura de Belo Horizonte, trabalhou como servidor efetivo por mais de 42 anos, atuando na Secretaria Municipal de Regulação Urbana, Secretaria Municipal de Esportes e ainda como funcionário da Gerência de Manutenção e Secretário Municipal de Administração na Regional Noroeste.

  Acesse a agenda  
  Download da agenda
Diogo Sie Carreiro Lima
Diogo Sie Carreiro Lima
Diretor Administrativo-Financeiro

Administrador Público formado pela Fundação João Pinheiro e mestrando em Administração Pública Executiva na Hertie School of Governance. Gestor público de carreira, ocupou diversos cargos de gestão em municípios e Estado de Minas Gerais, nos Poderes Executivo e Legislativo. Entusiasta das áreas de estratégia e planejamento governamental, gestão de projetos e gestão de processos, tem experiência consolidada na área de gestão de planejamento, gestão e finanças. 

  Acesse a agenda  
  Download da agenda
Mulher vestindo blazer claro, sentada em uma mesa de escritório
Lidiane de Souza Monteiro
Diretora de Planejamento

Engenheira Civil formada em 2004 pela UFMG. É pós-graduada em Engenharia Sanitária e Meio Ambiente, Segurança do Trabalho, Gerenciamento de Projetos e Auditoria no Setor Público. Concursada na PBH desde janeiro de 2008. Atuou na Secretaria de Regulação Urbana, fiscalizando obras públicas. De 2012 a 2023, trabalhou na regional Barreiro como gerente de área de risco e de manutenção, além de ocupar o cargo de coordenadora de atendimento.

  Acesse a agenda  
  Download da agenda
Diretor Operacional - Pedro Assis Neto, posa em uma fotografia em local fechado usando camisa de cor branca.
Pedro Assis Neto
Diretor operacional

Diretor Operacional, é Bacharel e Licenciado em Geografia pela UFMG. Na autarquia já ocupou os cargos de Chefe do Departamento de Serviços de Limpeza Urbana, Gerente da Divisão de Gestão de Resíduos Especiais, Gerente da Seção de Gestão e Controle de Contratos e Gerente de Limpeza Urbana da Seção de Operação Leste. Também atuou como Gerente de Projetos da PBH Ativos S/A.

  Acesse a agenda  
  Download da agenda
Weber Dias Oliveira - Diretor Jurídico da SLU
Weber Dias Oliveira
Diretor Jurídico

Advogado formado em 1998 pela Faculdade Mineira de Direito da PUC Minas. Pós-graduado em Direito Público pelo Centro Universitário Newton Paiva. MBA Executivo em Direito: Gestão e Business Law pela Fundação Getúlio Vargas. Concursado na PBH, desde 1994, tendo como cargo efetivo: Fiscal de Controle Urbanístico e Ambiental. Na PBH atuou na Subsecretaria de Fiscalização (SUFIS), foi Diretor Regional de Fiscalização e Licenciamento e Assessor de Secretário Municipal. Dentre outras experiências na gestão pública, exerceu função no cargo de Controlador Geral do Município de Contagem, Diretor-presidente da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab Minas) e Procurador-Geral do Município de Ibirité. Primeiro lugar em Experiências Inovadoras em gestão pública, no XXXII Congresso Brasileiro de Direito Administrativo. Ganhador do Prêmio Transparência e Fiscalização Pública 2019 da Câmara dos Deputados – Comissão de Fiscalização Financeira e Controle.

  Acesse a agenda  
  Download da agenda