Pular para o conteúdo principal

Material Educativo

atualizado em 29/11/2019 | 17:56

A Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) realiza, durante o ano todo, campanhas educativas com o objetivo de sensibilizar o cidadão a respeito do correto descarte de resíduos. Nessas ações, são distribuídos diversos materiais informativos para fortalecer o processo de engajamento e mudança de comportamento. Veja alguns deles. Clique nos títulos para baixá-los.

 

FOLHETO PROTEJA OS GARIS

Este material traz dicas importantes para evitar que os garis se firam com objetos cortantes. O folheto inclui orientações sobre o descarte de seringas, espetos, vidros quebrados e latas com bordas pontiagudas. Sugestão de impressão: em papel tamanho A4, é possível reproduzir dois folhetos frente e verso.

 

FOLHETO COLETA SELETIVA 

Este material traz orientações sobre o que você pode separar para a coleta seletiva entre os diversos tipos de papel, metal, plástico e vidro. Nele é possível conhecer também alguns resíduos que não são apropriados para a coleta seletiva. Sugestão de impressão: em papel tamanho A4, é possível reproduzir dois folhetos frente e verso.

 

FOLHETO PODAS NO LUGAR CERTO

Este material busca esclarecer sobre a importância de não se descartar resíduos de poda e jardinagem nas vias públicas. Um dos locais mais afetados por essa situação é a região Centro-Sul de Belo Horizonte. Sugestão de impressão: em papel tamanho A4, é possível reproduzir dois folhetos frente e verso.

 

FOLDER PONTO VERDE

Este material serve para informar a respeito do novo programa de recolhimento de resíduos recicláveis de Belo Horizonte em que os equipamentos coletores passam a ser verdes. Um equipamento é destinado ao recebimento de papel, metal e plástico e um outro somente para o vidro. Sugestão de impressão: em papel tamanho A3, frente e verso. Em seguida, basta realizar a dobradura.

 

FOLDER COLETA TEM DIA E HORA (Norte, Pampulha e Venda Nova)

Este material orienta o cidadão sobre a importância do cumprimento dos dias e horários adequados para a exposição dos resíduos domiciliares nas vias públicas. Sugestão de impressão: em papel tamanho A4, é possível reproduzir um folder frente e verso.

 

CARTAZ PONTOS VERDES

Este material explica, de forma rápida e objetiva, as novidades do recolhimento de recicláveis (papel, metal, plástico e vidro) na capital e ainda instrui o cidadão a respeito de quais resíduos ele pode separar e destinar aos novos Pontos Verdes. Há um campo específico onde é possível indicar, para a comunidade ou para o condomínio, o endereço mais próximo dos coletores. Sugestão de impressão: em papel tamanho A3.