Pular para o conteúdo principal
Agenda de Autoridades
Homem posa para foto de terno e gravata
Sérgio Luiz Soares de Souza Costa
Superintendente da SLU

Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com MBA em Desenvolvimento Regional com ênfase em Agronegócios pela Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia (Fundace), foi recentemente secretário nacional de Segurança Hídrica. Atuou na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) como chefe de Fiscalização de Obras, diretor da Área de Desenvolvimento Integrado e Infraestrutura e chefe do Centro de Controle e Operação do Projeto Integração do São Francisco. Exerceu o cargo de coordenador regional para o Maranhão do Programa Água para Todos, do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

Diretor Operacional - Pedro Assis Neto, posa em uma fotografia em local fechado usando camisa de cor branca.
Pedro Assis Neto
Diretor operacional

Diretor Operacional, é Bacharel e Licenciado em Geografia pela UFMG. Na autarquia já ocupou os cargos de Chefe do Departamento de Serviços de Limpeza Urbana, Gerente da Divisão de Gestão de Resíduos Especiais, Gerente da Seção de Gestão e Controle de Contratos e Gerente de Limpeza Urbana da Seção de Operação Leste. Também atuou como Gerente de Projetos da PBH Ativos S/A.




Diretora de Planejamento - Flávia Mourão Parreira Do Amaral, Posa em espaço fechado,usando blusa na cor escura.
Flávia Mourão Parreira Do Amaral
Diretora de Planejamento da Superintendência de Limpeza Urbana

Graduada em Engenharia Civil pela UFMG, é especialista em Engenharia Sanitária e em Democracia Participativa. É Engenheira do quadro efetivo da PBH, onde já exerceu os cargos de Secretária Adjunta de Atividades Urbanas (1997 a 2000), Secretária de Meio Ambiente (2004 a 2008) e Secretária de Administração Regional Venda Nova (2011 a 2012). Foi Diretora-Geral da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de BH (2015 a 2018) e Presidente do Conselho Administrativo da Copasa (2018)


Diretor Administrativo-financeiro - Marcelo Alves Mourão, Posa em espaço fechado, usando uma jaqueta marrom.
Marcelo Alves Mourão
Diretor Administrativo-financeiro da Superintendência de Limpeza Urbana

Graduado em Psicologia, possui Mestrado em Ciências Sociais com ênfase em Políticas Públicas. É servidor efetivo da Prefeitura de Belo Horizonte no cargo de Analista de Políticas Públicas. Assumiu como Diretor Administrativo-Financeiro da SLU em fevereiro deste ano. Foi Assessor Técnico na SLU (março de 2021 a janeiro de 2022), Diretor de Planejamento e Controle de Empreendimentos da Sudecap (setembro de 2017 a março de 2021), Secretário Municipal Adjunto de Assistência Social (junho de 2012 a dezembro de 2016) e Gerente do Programa BH Cidadania na Secretaria Municipal de Políticas Sociais.


Bárbara Barros Paulino - Diretora Jurídica da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU)
Bárbara Barros Paulino
Diretora Jurídica da Superintendência de Limpeza Urbana

Graduada em Direito e pós-graduada em Direito Público. Assumiu o cargo de Diretora Jurídica da SLU em janeiro de 2017. Foi Coordenadora do Núcleo de Assessoria Jurídica da Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel), Diretora Jurídica interina da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), Gerente de Análise Técnico-Processual da Secretaria Municipal Adjunta de Regulação Urbana, Assessora na Secretaria Municipal de Governo e, na Procuradoria-Geral do Município, Gerente de Acompanhamento de Procedimentos Administrativos de Órgãos Externos, Gerente de Suporte Administrativo à Gerência de Atividades Contenciosas Urbanísticas, Ambientais e de Posturas Municipais e Gerente de Suporte Administrativo à Gerência de Atividades Contenciosas Especiais.