Pular para o conteúdo principal

Manuais de Receitas

criado em - atualizado em

A fim de facilitar o trabalho dos profissionais envolvidos na produção e/ou coordenação das refeições nas instituições da rede pública municipal e conveniada, foram elaborados dois manuais de receitas: um destinado às escolas municipais e outro às unidades municipais de educação infantil e instituições conveniadas. São várias preparações salgadas e doces que foram escolhidas e testadas para garantir mais sabor e saúde aos cardápios e atender bem os nossos beneficiários.


Conheça agora as receitas que são servidas nas escolas e unidades da rede municipal e conveniada de Belo Horizonte:


Acesse o Manual de Receitas da Alimentação Escolar

Acesse o Manual de Receitas da Assistência Alimentar


Em Belo Horizonte, a Educação Infantil realizada nas Escolas Municipais, Unidades Municipais de Educação Infantil (UMEI) e Creches Conveniadas, implementa o Programa de Assistência Alimentar e Nutricional por meio de ações intersetoriais entre as Secretarias Municipais de Educação (SMED) e Adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional (SMASAN). Nesse sentido, todos os profissionais da Educação Infantil receberam um "Documento de Orientação para Atendimento de Crianças nas Instituições de Educação Infantil da Rede Municipal de Educação e Conveniadas com a Prefeitura de Belo Horizonte". O objetivo é explicitar aspectos fundamentais da alimentação e nutrição, esclarecendo dúvidas e assegurando o caráter educativo das práticas de promoção, efetivando-as como currículo da Educação Infantil.


Acesse o Documento de Orientação para Atendimento de Crianças nas Instituições de Educação Infantil da Rede Municipal de Educação e Conveniadas com a Prefeitura de Belo Horizonte