A SLU vai à escola para abordar temas como logística reversa, responsabilidade compartilhada e destinação ambientalmente adequada de resíduos, sempre com a presença de técnicos do Departamento de Políticas Sociais e Mobilização. O público-alvo dessa iniciativa é composto por crianças e adolescentes da rede municipal de educação de Belo Horizonte. O projeto intitulado Percursos Ambientais foi programado para acontecer uma vez por semana e contemplar cerca de 80 alunos por evento.
As atividades representam uma parceria firmada entre a SLU e a Secretaria Municipal de Educação, por meio do Projeto EcoEscola BH. Os trabalhos contam com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, uma vez que são realizados no Centro de Educação Ambiental (CEA) Centro-Sul, situado dentro do Parque Municipal Professor Amílcar Vianna Martins, no bairro Cruzeiro. Nos encontros, são utilizados recursos lúdicos, artísticos, jogos pedagógicos, observação e percepção ambiental, incluindo tecnologia com o uso de aplicativos.
Participam escolas municipais do ensino fundamental com o objetivo de cooperar para formar cidadãos ambientalmente educados, a partir da realização de atividades educativas processuais.
A principal mensagem deixada para crianças e jovens é a de que a limpeza da cidade e a preservação ambiental exigem a participação de todos, não apenas do poder público. Afinal, cada setor da sociedade tem sua parcela de responsabilidade.
Percursos Ambientais
criado em - atualizado em
Foto: Melissa Reis
Informações
- Coleta domiciliar
- Coleta seletiva
- Reciclagem de entulho
- Serviços de limpeza
- Plano Municipal de Resíduos Sólidos
- Descarte de pequenos volumes
- Descarte especiais
- Destinação e tratamento
- Alternativas para o tratamento do lixo
- Colabore com a limpeza
- Pesquisas
- Números da Limpeza Urbana
- Programa de Integridade
- LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS – LGPD
- LEGISLAÇÃO
- PERGUNTAS FREQUENTES
- TERCEIRIZADOS