A Secretaria Municipal de Educação está coordenando o Projeto “Janela da Escuta na Escola”: Projeto emergencial para diagnóstico e intervenção multiprofissional no contexto do retorno às aulas presenciais pós pandemia da Covid-19.
Trata-se de projeto emergencial, com duração de 19 meses, para atuação nas escolas municipais de Belo Horizonte.
Para a efetividade desse projeto haverá a contratação de 1 (um) Psicólogo e 1 (um) Assistente Social, com 120 horas mensais (distribuídas em 30 horas semanais) em cada escola municipal de Belo Horizonte, com remuneração de R$ 3.411,61 (três mil quatrocentos e onze reais e sessenta e um centavos) pela prestação de serviço.
O contrato com os profissionias selecionados em cada escola será feito pelas respectivas Caixas Escolares por meio de ME (Microempreendedor).
Atenção: Não é necessário constituir previamente vínculo ME para a inscrição. Caso seja selecionado haverá orientações da Caixa Escolar para os trâmites necessários.
Para se inscrever no processo seletivo, no período de 2 a 16 de janeiro, das 8h às 13h, o candidato deverá entregar a seguinte documentação em uma escola muncipal:
1) Comprovação de curso superior de graduação, a título de requisito de contratação:
- Psicólogo: curso superior de graduação em Psicologia concluído em instituição legalmente credenciada pelos órgãos competentes e Registro Profissional expedido pelo Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais (CRP-MG);
- Assistente Social: curso superior de graduação em Serviço Social concluído em instituição legalmente credenciada pelos órgãos competentes e Registro Profissional expedido pelo Conselho Regional de Serviço Social de Minas Gerais (CRESS-MG).
2) Cópia simples da Carteira de Identidade ou de outro documento de identificação oficial que contenha foto, CPF.
3) Comprovante de Registro Profissional no respectivo Conselho Regional de Psicologia ou de Serviço Social considerando a área de atuação.
4) Currículo (a fim de contribuir na análise complementar para contratação) - com informações sobre cursos de especialização, mestrado e/ou doutorado na área de atuação da função pretendida, experiência profissional na área de atuação da função pretendida, atuação em escola pública ou privada, dentre outras informações que julgar pertinentes, com os respectivos documentos comprobatórios anexados.
5) Preenchimento e assinatura da Ficha de Inscrição disponibilizada pela Escola Municipal de referência no ato de entrega da documentação.
Atenção: Cada candidato deverá entregar a documentação em apenas uma escola municipal, a de sua preferência, e indicar na ficha de inscrição outras duas opções de escolas municipais para poder ser acessado caso não seja selecionado na escola de sua preferência.
Lista de escolas municipais e seus respectivos endereços
Outras informações sobre a proposta pedagógica e o processo de implementação do referido projeto nas escolas municipais serão apresentadas aos candidatos selecionados e às equipes das escolas municipais no início do ano letivo, em fevereiro.