Pular para o conteúdo principal

Programando Sonhos Delas

atualizado em 12/12/2019 | 15:49

O Projeto Programando Sonhos, premiado case de sucesso da Prodabel que está em consonância com a Política Municipal de Inclusão Digital, iniciou no primeiro semestre de 2019, e tem como objetivo formar em Programação Web, homens e mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade social e podem, a partir do acesso e do desenvolvimento das novas tecnologias, se qualificarem para este novo mercado.

 

Além da qualificação profissional, eles tiveram a oportunidade de conhecer empresas que têm expertise em Programação no mercado, e puderam trocar experiências com profissionais experientes. Todos foram contratados no mercado de trabalho.

 

Agora, no segundo semestre de 2019, a Prodabel apresenta a vertente feminina do Programando Sonhos e pretende investir na formação de Mulheres Programadoras Web. Além de serem qualificadas Programação Web, elas participarão da Rede Internacional WOMEN WHO CODE, que terá seu braço na Cidade de Belo Horizonte, sob a liderança do local.

 

A Rede contribuirá para que, após a conclusão do curso, essas novas profissionais possam ingressar no mercado de tecnologia de forma efetiva, podendo continuar a sua formação através dos cursos, eventos, palestras e workshops de codificação interativa, que são oferecidos nas diversas plataformas de aprendizagem colaborativas. A cada dia, muitas vagas são abertas no mercado de trabalho para programadores de TI, onde elas podem aplicar seus portfólios e ofertar projetos de tecnologia para empresas e comunidades.

 

Faça sua inscrição

Informações: (31) 3277-6064