Pular para o conteúdo principal

INDICADORES ODS

criado em - atualizado em

Logo Sistema Indicadores ODS BH

 

 

Por meio da colaboração entre técnicos das diversas áreas da PBH e dos representantes das instituições parceiras do Observatório do Milênio, foi elaborado o Sistema Local de Monitoramento de Indicadores ODS de Belo Horizonte, cujos resultados podem ser acessados logo abaixo no Painel de Indicadores ODS.

 

Trata-se da seleção de um conjunto de 162 indicadores correspondentes aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável que foram desagregados, sempre que possível, pelos critérios Sexo, Raça/Cor, Região Administrativa e Território de Gestão Compartilhada.

 

Confira mais detalhes sobre a metodologia de elaboração do Sistema.

 

Dicas para uso do painel de indicadores:

- Para uma correta visualização dos resultados do gráfico, selecione apenas uma opção na janela “SELECIONE O INDICADOR”, e o quadro “Número de Indicadores Selecionados” informará apenas um indicador selecionado.

- Quando disponíveis dados com desagregação territorial, a tabela por regional e o mapa dos Territórios de Gestão Compartilhada (TGC) apresentarão valores médios dos resultados de todos os anos com dados disponíveis. Para visualizar os valores de um ano específico, é necessário selecioná-lo na janela “ANO”. 

- Para facilitar a visualização dos dados, clique no botão “Entrar no Modo de Tela Inteira” no canto inferior direito do painel.

- Para desmarcar as opções selecionadas em uma determinada janela, clique no botão “Limpar seleções” no canto superior direito da janela, ou acione o botão F5 do teclado para atualizar a página e voltar ao modo inicial de visualização do painel.

DADOS ABERTOS - base de dados do painel de indicadores ODS em formato aberto:

https://dados.pbh.gov.br/dataset/indicadores-dos-objetivos-de-desenvolvimento-sustentavel-ods