Pular para o conteúdo principal

BH Resolve

atualizado em 30/11/2018 | 11:25

A BH Resolve, Central de Atendimento Presencial da Prefeitura de Belo Horizonte, corresponde a um canal de atendimento integrado. Em um único espaço, é disponibilizado atendimento de diversos órgãos e entidades municipais, sob a gestão de uma administração central orientada por padrões de qualidade no atendimento e no relacionamento com o cidadão.

A Central está localizada na Rua Santos Dumont, 363, Centro – com entrada também pela Rua dos Caetés, 342; e funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.

Dentre as unidades de atendimento presencial, temos: Fazenda, Regulação Urbana, BHTRANS, Telecentro, SINE, Procon, Procuradoria Geral, Feiras e Fiscalização, SLU, Sala Mineira do Empreededor/SEBRAE e JUCEMG, Saúde, Urbel, Meio Ambiente, Atendimento ao Migrante, Ouvidoria Geral, Junta Militar, T.R.E. Há ainda um Correspondente Bancário, facilitando o pagamento de taxas, para maior comodidade e agilidade dos serviços.

Mais de 800 serviços estão disponíveis ao cidadão. A relação deles pode ser conferida pelo link: http://portaldeservicos.pbh.gov.br.  Alguns são realizados exclusivamente via agendamento. São eles:

•    Serviços da Regulação Urbana;
•    Procon;
•    Entrega dos Balanços/Receita- Saúde;
•    Seguro desemprego - Sine.
•    Dívida Ativa - Parcelamento Extraordinário
 
Para agendar o atendimento, o cidadão acessa o  Portal PBH, o aplicativo PBH APP - disponível para Android e IOS - ou diretamente pela página do Agendamento Eletrônico.
 
No que tange ao espaço físico, a Central BH Resolve ocupa uma área de 5.346,24m². Além de possuir infraestrutura e layout, planejados especialmente para o atendimento ao grande público, atendendo aos padrões de acessibilidade e mobilidade. Conta ainda com espaço para treinamento constante das equipes, além de instalações sanitárias acessíveis e fraldário. As dependências da Central são monitoradas, durante 24 horas, pelos Guardas Municipais, proporcionando, assim, mais segurança ao patrimônio e ao usuário.

As unidades estão distribuídas em três pavimentos climatizados, contendo ilha de informações, em todos eles, com equipe de Posso Ajudar treinada para orientar e receber os munícipes que buscam pelos serviços.
 
Os serviços de atendimento ao cidadão, disponibilizados na Central, contemplam:

•    Informações sobre serviços disponibilizados pela Prefeitura ou sobre assuntos de responsabilidade municipal, sejam eles prestados pelo atendimento presencial, eletrônico ou telefônico. Essas informações podem também ser obtidas por meio do Portal PBH.
•    Solicitações de serviços disponibilizados pela Prefeitura, demandados pelo cidadão e executados internamente pelos diversos órgãos da estrutura municipal.
•    Manifestações do cidadão para reclamação, elogio, sugestão.
 
Por fim, referente ao atendimento, quando este se encerra, o cidadão é convidado a participar de uma pesquisa de satisfação. Por meio do resultado, a Prefeitura consegue adequar continuamente a interação e atendimento às necessidades do cidadão.