Pular para o conteúdo principal

BH Resolve

criado em - atualizado em

 

Atendimento presencial no BH Resolve somente para demandas específicas, mediante
agendamento on-line

Para evitar filas e deslocamentos, priorize os canais eletrônicos:

PBH APPPortal de Serviços ou 156.

 

 

A BH Resolve, Central de Atendimento Presencial da Prefeitura de Belo Horizonte, corresponde a um canal de atendimento integrado. Em um único espaço, é disponibilizado atendimento de diversos órgãos e entidades municipais, sob a gestão de uma administração central orientada por padrões de qualidade no atendimento e no relacionamento com o cidadão.
 

A Central está localizada na Avenida Santos Dumont, 363, Centro – com entrada também pela Rua dos Caetés, 342; e funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.
 

Dentre as unidades de atendimento presencial, temos: Fazenda, Política Urbana, BHTRANS (somente para Defesa Cartão BHBus em caso de uso Irregular), SINE, Procon, Procuradoria Geral, Sala Mineira do Empreendedor/SEBRAE, RH Saúde, Urbel, Atendimento ao Migrante, Ouvidoria Geral, Junta Militar. Há ainda um Correspondente Bancário facilitando o pagamento de taxas, impostos etc., para maior comodidade e agilidade dos serviços.

 

Atualmente, são disponibilizados 125 serviços ao cidadão de forma presencial. A relação deles pode ser conferida no Portal de Serviços.

 

Para os serviços que exigem agendamento, o cidadão deverá acessar o Portal PBH, o aplicativo PBH APP - disponível para Android e IOS - ou diretamente a página do Agendamento Eletrônico.

 

Alguns serviços são realizados sem a necessidade de agendamento, são eles:
 

 •    Emissão cartão BHbus (Master Idoso e Inclusão);
 •    Informações Gerais sobre serviços da PBH;
 •   Atendimento ao Migrante.

 
No que tange ao espaço físico, a Central BH Resolve ocupa uma área de 5.346,24m². Além de possuir infraestrutura e layout, planejados especialmente para o atendimento ao grande público, atendendo aos padrões de acessibilidade e mobilidade. Conta ainda com espaço para treinamento constante das equipes. As dependências da Central são monitoradas durante 24 horas, pelos Guardas Municipais proporcionando, assim, mais segurança ao patrimônio e ao usuário.
 

As unidades estão distribuídas em três pavimentos climatizados, contendo ilha de informações, em todos eles, com equipe de Posso Ajudar treinada para orientar e receber os munícipes que buscam pelos serviços.

 
Os serviços de atendimento ao cidadão, disponibilizados na Central, contemplam:
 

• Informações sobre serviços disponibilizados pela Prefeitura ou sobre assuntos de responsabilidade municipal, sejam eles prestados pelo atendimento presencial, eletrônico ou telefônico. Essas informações podem também ser obtidas por meio do Portal PBH.
• Solicitações de serviços disponibilizados pela Prefeitura, demandados pelo cidadão e executados internamente pelos diversos órgãos da estrutura municipal.
•   Manifestações do cidadão para reclamação, elogio, sugestão.

•   Serviços disponibilizados por órgãos parceiros, como revalidação do cartão BHBUS e o serviço destinado aos migrantes.

 
Quando o atendimento é encerrado, o cidadão é convidado a participar de uma pesquisa de satisfação. Por meio do resultado, a Prefeitura consegue adequar continuamente a interação e atendimento às necessidades do cidadão.