Pular para o conteúdo principal

TAREFA ESPECIAL

criado em - atualizado em

A realização da Tarefa Especial ocorre concomitante à fase de realização das auditorias. Esta atividade consiste na elaboração de um vídeo, de no máximo 3 minutos, sobre um tema específico a ser definido pela coordenação do projeto, no ano de 2019 será " Pequenas Corrupções: Diga não!", a entrega acontecerá entre os dias 12/09/2019 e 20/09/2019 (atualizada para o dia 27/09/2019).

 

Orientações para a execução do vídeo da tarefa especial

O documento tem como objetivo orientar as equipes coordenadoras das escolas e os respectivos alunos auditores no desenvolvimento do vídeo, de no máximo 03 minutos, sobre o tema “Pequenas corrupções: Diga Não!”. 

 

Ícone PDF Orientação para elaboração do vídeo da tarefa especial

 

 

Tema 2019: "Pequenas corrupções: Diga não!"

O objetivo do tema é estimular a reflexão de alunos, professores, monitores e de toda a comunidade escolar sobre a necessidade de combater atitudes antiéticas, que costumam ser culturalmente aceitas em nossa sociedade, como, por exemplo, quando uma pessoa compra um produto falsificado, quando um aluno cola na prova, quando um trabalhador apresenta um atestado médico falso para justificar uma falta, quando um estudante fura a fila da cantina, etc.

 

Esta atividade é uma oportunidade para os participantes do Projeto Aluno Auditor se expressarem, de forma criativa e engajada, criando reflexões sobre o tema definido por meio da produção audiovisual, reforçando, assim, os valores preconizados no Projeto Aluno Auditor, quais sejam: o pertencimento e o protagonismo estudantil.