Pular para o conteúdo principal

Renovação do Código de Ética dos Servidores

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte renovará o Código de Ética do Agente Público e da Alta Administração

 

O Código de Ética é uma norma que determina os valores e princípios que devem conduzir a atividade dos agentes públicos para que melhor possam atender os usuários dos serviços públicos municipais. Sendo assim, a Controladoria-Geral do Município de Belo Horizonte, em parceria com a Fundação João Pinheiro, está liderando o projeto de atualização dessa norma.
 

A ética como diretriz da melhor decisão a ser tomada, do comportamento a ser seguido e da postura diante dos trabalhos a serem desenvolvidos é o parâmetro para a construção de normas condizentes com a realidade institucional e com o fortalecimento da credibilidade que se pretende frente à sociedade.
 

Para que o Código de Ética seja legítimo e tenha o impacto esperado, será necessária uma composição harmônica com a participação de servidores e cidadãos, por meio de uma consulta pública que direcionará a eleição dos principais valores que deverão conduzir a atividade administrativa.
 

Nesse sentido, pedimos que você nos ajude a melhorar as entregas da Prefeitura. Basta acessar o formulário e responder às perguntas. Sua participação é muito importante. 

 

Acesse o formulário