Pular para o conteúdo principal

Corregedoria Itinerante

Corregedoria Itinerante
PBH/Divulgação
atualizado em 25/01/2021 | 17:16

Implantado em maio de 2006 e institucionalizado pela Portaria Conjunta CTGM/CGM nº 001/2006, o Programa tem o objetivo de fomentar a consciência disciplinar no exercício da função pública nos órgãos da Administração Municipal.
 

Prestando esclarecimentos e discutindo com os servidores sobre direitos, deveres, aspectos funcionais e procedimentos pertinentes às questões disciplinares, o Programa tem levado à significativa redução do número de processos, muitos das quais ocorriam por desconhecimento das normas.
 

A ação preventiva da Corregedoria Itinerante tem sido bastante eficaz e ágil na promoção dos mecanismos de modernização da gestão pública e de participação das instâncias envolvidas, o que tem caracterizado positivamente a atual administração municipal de Belo Horizonte, concorrendo efetivamente para o esforço comum de manutenção e elevação dos princípios da administração democrático-popular.
 

O agendamento para as atividades da Corregedoria Itinerante pode ser feito pelo telefone 3277-9430 ou pelo e-mail cgm@pbh.gov.br.