Pular para o conteúdo principal

Financiamentos em andamento

criado em - atualizado em

 

Esta linha de captação de recursos segue um processo específico uma vez que o Município necessita da autorização legislativa, para dar início ao processo de negociação junto aos Agentes Financeiros nacionais e internacionais.
 

Os financiamentos, em geral, têm como objetivo viabilizar a execução de obras  estruturantes, em consonância aos instrumentos de planejamento urbano do Município, que visam melhorar as condições de mobilidade, saneamento e moradia, impactando na qualidade de vida da população.
 

O Município possui, ainda, financiamentos voltados para a modernização da administração tributária e da gestão dos setores sociais básicos, voltados à melhoria da eficiência, qualidade e transparência da gestão pública, com foco no atendimento com mais qualidade ao cidadão.
 

Salientamos que a captação de recursos por meio de financiamentos passa por um critério mais rigoroso de avaliação pelo Governo Municipal, uma vez que resultará no comprometimento de receitas futuras, em sua fase de amortização.
 

Atualmente, estão em execução 38 contratos de financiamentos, nas áreas de saneamento, construção de unidades habitacionais, infraestrutura urbana, melhorias em vilas e favelas, transporte e modernização administrativa.