Pular para o conteúdo principal

Prefeitura entrega títulos de propriedade na Vila Pinho

05/12/2017 | 19:14 | atualizado em 26/12/2017 | 10:06

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Companhia Urbanizadora de Belo Horizonte (Urbel), entrega, nesta terça-feira, dia 5 de dezembro, 713 documentos de propriedade a moradores da Vila Pinho, na região do Barreiro. A entrega dos títulos vai beneficiar todas as 2.500 famílias que vivem no local. Cada título corresponde a um lote, que pode abrigar mais de uma moradia ou estabelecimento comercial. Em geral são três ou quatro edificações por terreno.

 

Para obter a regularização fundiária na Vila Pinho, a Prefeitura realizou uma série de procedimentos, como o levantamento topográfico para a definição dos lotes e do sistema viário, além da aplicação do cadastro socioeconômico que permitiu a identificação dos ocupantes e beneficiados com os títulos de propriedade.

 

A Vila Pinho foi implantada pela Prefeitura no final da década de 80. No último censo, realizado em 2014, foram identificados 8.300 habitantes e aproximadamente 2.500 domicílios no conjunto, que possui espaços de lazer, áreas verdes, comércio, escolas e centros de saúde.

 

Participam do evento o prefeito Alexandre Kalil, o secretário de Obras e Infraestrutura, Josué Valadão, e o diretor-presidente da Companhia Urbanizadora de Belo Horizonte (Urbel), Claudius Vinicius Pereira

 

 

Mais famílias beneficiadas

De janeiro a outubro de 2017, a Prefeitura de Belo Horizonte já entregou 577 documentos de propriedade, o que beneficiou 2.700 famílias. De acordo com informações da Urbel, até o final deste ano serão entregues mais 290 títulos para os moradores dos conjuntos habitacionais Granja IX, Taquaril, região Leste, e Diamante Azul, Barreiro, somando, em 2017, 1.580 documentos e mais de seis mil famílias contempladas.

 

No dia 26 de agosto, o prefeito Alexandre Kalil entregou 214 títulos de propriedade para 1.200 famílias da Vila Califórnia, na região Noroeste da capital.

 

O processo de regularização na Vila Califórnia foi iniciado em 2014, após a conclusão de obras de saneamento básico, abertura de vias, redução de áreas com risco geológico, implantação de equipamentos sociais e a construção unidades habitacionais para reassentamento de famílias que foram retiradas de áreas de risco ou para realização de obras.

Últimas Notícias

Foto de ônibus do MOVE com letreiro "Mineirão". Torcedores vão contar com linhas especiais para o Mineirão neste domingo

Será disponibilizado o serviço da linha 55 – MOVE Mineirão para ida e volta de torcedores para jogo entre Cruzeiro e Atlético Paranaense. 

20/07/2018 | 18:58