Pular para o conteúdo principal
Quem é Quem
Diretor-Presidente - Claudius Vinícius Leite Pereira, posa em uma fotografia com uma camisa social azul clara
Claudius Vinícius Leite Pereira
Diretor-Presidente da Urbel

Formado em Engenharia Civil com especialização em Geotecnia. Atuou na coordenação do Programa Estrutural em Áreas de Risco (PEAR), foi diretor de Manutenção e Áreas de Risco da Urbel e secretário Regional de Serviços Urbanos. Presidiu a Urbel e a Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (COHAB). Desde 2017 é diretor-presidente da Urbel, atuando na gestão de intervenções estruturantes em áreas de interesse social e na construção de alternativas habitacionais para atendimento à população de baixa renda.

  Acesse a agenda  
  Download da agenda
Diretor de Projetos e Obras da Urbel - Aluísio Rocha, posa em uma fotografia apenas de rosto em local fechado.
Aluísio Rocha
Diretor de Projetos e Obras da Urbel

Engenheiro civil com pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho. Atua na Urbel, desde 1994, como servidor efetivo, possui ampla experiência em cargos de gerência, coordenação, fiscalização de intervenções Estruturantes. Desde 2017 é diretor de Projetos e Obras da URBEL coordenando os estudos, projetos arquitetônicos, urbanísticos e de engenharia, orçamentos, a execução das obras e dos programas de reassentamento.

  Acesse a agenda  
  Download da agenda
Diretora de trabalho Técnico Social da Urbel - Ana Flávia Martins, posa em uma fotografia apenas de rosto em local fechado.
Ana Flávia Martins
Diretora de trabalho Técnico Social da Urbel

Mestre em Ciência Política e doutora em Sociologia. Servidora efetiva desde 2004, com ampla experiência na coordenação de programas habitacionais e ações estratégicas no âmbito do trabalho social da Urbel. Desde 2013, atua como Coordenadora do Núcleo de Trabalho Técnico Social e de Intervenções Estruturantes, sendo responsável pela coordenação geral do trabalho social da Companhia. 

  Acesse a agenda  
  Download da agenda
Andrea Scalon - Diretoria de Habitação e Regularização Fundiária da Urbel
Andrea Scalon
Diretoria de Habitação e Regularização Fundiária

Graduada em arquitetura e urbanismo, possui pós-graduação em Arquitetura Contemporânea: projeto e crítica, Engenharia Sanitária e Meio Ambiente, e Planejamento Ambiental Urbano. Servidora de carreira efetiva da Urbel, possui ampla experiência em gestão e coordenação, tendo atuado nas áreas de planejamento urbano, projetos, normatização e gestão de processos, licenciamento de empreendimento de impacto, e licitações e gestão de contratos. Antes de assumir o cargo de Diretora em 2023, foi Chefe da Divisão de Projetos, Chefe da Divisão de Normas e Padrões e Coordenadora de Licitações e Gestão de Processos nos últimos 5 anos.

  Acesse a agenda  
  Download da agenda
Diretora Jurídica da Urbel - Glória Consuelo Coelho de Paiva, posa em uma fotografia apenas de rosto em local fechado.
Glória Consuelo Coelho de Paiva
Diretora Jurídica da Urbel

Com Especialização em Direito Público e Empresarial, atua nas áreas consultiva e contenciosa com foco no direito administrativo, civil, societário, tributário, trabalhista, ambiental, licitação e contratos administrativos. Atuou como assessora jurídica do Conselho Estadual de Desenvolvimento Regional e Política Urbana. Foi assessora-chefe da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana e Procurada-Chefe da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais e Assessora do Procurador- Geral do Estado. Atuou como Coordenadora da Assessoria Jurídica da Urbel de 2017 a 2020.  Em 2023, assumiu a Diretoria Jurídica da Urbel. 

  Acesse a agenda  
  Download da agenda
Diretora de Manutenção e Áreas de Risco da Urbel - Isabel Volponi, posa em uma fotografia apenas de rosto em local fechado.
Isabel Volponi
Diretora de Manutenção e Áreas de Risco da Urbel

Formada em Geologia pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, com especialização em Geotecnia. Servidora efetiva da Urbel, atua na área de Geologia Urbana e Ambiental. Desde 2010 exerce a função de Diretora de Manutenção e Áreas de Risco da URBEL, sendo responsável pela coordenação e gestão do Programa Estrutural em Áreas de Risco (PEAR).

  Acesse a agenda  
  Download da agenda
Diretora de Planejamento da Urbel - Maria Cristina Magalhães, posa em uma fotografia apenas de rosto em local fechado.
Maria Cristina Magalhães
Diretora de Planejamento da Urbel

Arquiteta com especialização em urbanismo. Foi contratada pela Urbel de 1986 a 2002, onde exerceu várias funções gerenciais. Em 2003, ingressou como servidora efetiva, assumindo no mesmo ano a função de diretora de Planejamento. Desde então, coordena o planejamento e monitoramento dos programas e projetos especiais da PMH, a elaboração do orçamento anual e do PPAG relativos ao FMHP e a articulação das ações da Política Habitacional com as demais ações e programas de desenvolvimento urbano do município.

  Acesse a agenda  
  Download da agenda
Diretora Administrativa Financeira da Urbel - Tânia de Lourdes Silva, posa em uma fotografia apenas de rosto em local fechado.
Tânia de Lourdes Silva
Diretora Administrativa Financeira da Urbel

Formada em Administração e Direito, possui Especialização em Organização Sistemas e Métodos. É servidora efetiva da Urbel, tendo ingressado no ano de 1997 como Analista de Administração e Finanças atuando como coordenadora do Programa de Financiamento Habitacional vinculado à Política Municipal de Habitação. Ocupou o cargo de Chefe de Divisão Financeira durante 18 anos e, desde  março/2021, exerce a função de Diretora Administrativo Financeira.

  Acesse a agenda  
  Download da agenda