Pular para o conteúdo principal

Unidade Nossa Senhora da Aparecida

atualizado em 19/04/2018 | 09:33

A Unidade Hospitalar Nossa Senhora Aparecida (UHNSA), antes Hospital Nossa Senhora Aparecida, tornou-se propriedade do município através do decreto nº 14051, de 27 de julho de 2010. Com a publicação do decreto nº14128, de 23 de setembro de 2010, a UHNSA foi incorporada à estrutura do HOB. Sendo assim, a partir desta mudança, a UHNSA passou a fazer parte do complexo HOB. Com a incorporação, a unidade ganhou muitos benefícios relacionados à assistência, contando com diversos especialistas, acesso facilitado ao centro cirúrgico e oferta de procedimentos invasivos,  o apoio à Unidade para exames mais complexos e o abastecimento de todos os materiais médico-hospitalares, uma vez que são fornecidos pelo HOB sede.
 

A UHNSA é uma unidade de internação de clínica médica de média complexidade e funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. No entanto, a UHNSA não é uma Unidade “porta aberta” para serviços de urgência e emergência. Isso porque, na UHNSA são atendidos somente pacientes referenciados. Por mês, são admitidos cerca de 130 pacientes na Unidade.
 

A Unidade possui 37 leitos de Clínica Médica. A UHNSA conta, ainda, com Laboratório, CME, Farmácia e Serviço de Nutrição e Dietética. 
 

A equipe da Unidade é formada por médicos, com especialidade em clínica médica, profissionais de enfermagem, nutrição, fisioterapia, farmácia, assistência social, fonoaudiologia, psicologia, bioquímicos, além dos funcionários da área administrativa, portaria e serviços gerais.