Pular para o conteúdo principal

Programando Sonhos Vilas e Favelas

Banner Programando Sonhos
criado em - atualizado em

Curso gratuito em Programação Web: Programando Sonhos – Vilas e Favelas 

 

Esta é uma edição especial do já famoso curso ofertado pela Prodabel, o Programando Sonhos, que pela primeira vez será financiado pelo Governo dos Estados Unidos da América. A parceria é fruto das ações de promoção internacional da Diretoria de Relações Internacionais, a iniciativa Belo Horizonte + Internacional, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Embaixada Americana.

 

Seguindo com o compromisso da Prefeitura de Belo Horizonte de criar um ambiente propício para o desenvolvimento econômico da cidade, o curso busca gerar oportunidades de inclusão socioeconômica e geração de renda. Por meio da formação, pessoas de todas as idades poderão ser certificadas para trabalhar na área de tecnologias da informação e comunicação, atendendo ainda a uma demanda de mercado crescente em Belo Horizonte.
 

No primeiro semestre, foram disponibilizadas 80 vagas gratuitas para moradores de vilas e favelas da capital. Agora, para o segundo semestre, estão sendo oferecidas mais 40 vagas. Além disso, para alcançar um total de 160 vagas até o primeiro semestre de 2024, outras 40 vagas serão abertas.

 

O curso terá a duração de três meses, concentrando-se no desenvolvimento e manutenção de projetos para a web, linguagem de programação, gestão de banco de dados e medidas de segurança da informação. As aulas ocorrerão de forma presencial no Centro de Qualificação em Tecnologia da Informação da Prodabel, localizado na Rua José Clemente Pereira, 440, bairro Ipiranga. O transporte dos alunos será completamente subsidiado pela Embaixada Americana em Brasília, em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte. Os participantes que concluírem todas as etapas do curso receberão certificação oficial do programa.

 

As pré-inscrições podem ser realizadas do dia 02 de janeiro ao dia 29 de janeiro. Moradores das 218 vilas e favelas de Belo Horizonte, com conhecimentos básicos em programação web e com idade superior a 16 anos, são elegíveis para se inscrever. No entanto, é importante mencionar que a pré-inscrição não garante automaticamente a vaga; os candidatos inscritos passarão por um teste de nivelamento para avaliar suas habilidades.

 

Inscrições encerradas.