Pular para o conteúdo principal

Vagas de Emprego e Cursos nos Postos Municipais do Sine

atualizado em 27/04/2020 | 13:03

COMUNICADO IMPORTANTE

 

Seguindo determinação prevista no Decreto nº 17.298, de 17 de março de 2020, comunicamos o fechamento dos equipamentos públicos vinculados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. São eles: 

 

 - SINE Barreiro, Venda Nova e BH Resolve;

 

 Nos casos de atendimento nos postos municipais do SINE, os serviços de intermediação de mão de obra e requerimento do seguro desemprego poderão ser solicitados via aplicativo SINE Fácil e CTPS Digital, respectivamente, ou por meio do site empregabrasil.mte.gov.br.

 

CLIQUE AQUI PARA SABER COMO REQUERER O SEGURO-DESEMPREGO PELA INTERNET E APLICATIVO CELULAR

 

Os cidadãos que iniciaram atendimentos de seguro desemprego nos postos municipais do SINE e que possuem pendências de documentação poderão entrar em contato via email sine@pbh.gov.br, para finalização do atendimento.

As dúvidas com relação ao prazo do seguro desemprego poderão ser encaminhadas para o email sine@pbh.gov.br.

A medida emergencial preventiva se justifica diante da Situação de Emergência em Saúde Pública declarada por meio do Decreto nº 17.297, de 17 de março de 2020, para que ações sejam implementadas por órgãos governamentais com a finalidade de evitar aglomerações de pessoas contra o avanço do COVID-19.

O fechamento perdurará enquanto permanecer a Situação de Emergência provocada pela pandemia de COVID-19, e a normalização dos serviços ocorrerá conforme recomendações dos órgãos de saúde da Prefeitura de Belo Horizonte.

 

atendimento ao empregador estará disponível via e-mail: centraldevagas@pbh.gov.br.

 

 Na oportunidade, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico comunicará a data do retorno das atividades.