Pular para o conteúdo principal

Conselho de Desenvolvimento Econômico Municipal

criado em - atualizado em

Permitir à administração municipal o incentivo a projetos de viabilidade econômico-financeira de interesse do governo e da sociedade. Foi com essa finalidade que em 1999 foi criado o CODECOM - Conselho de Desenvolvimento Econômico Municipal. 

Trata-se de uma forma de democratizar o acesso aos benefícios que venham a contribuir para o desenvolvimento autossustentável, a criação de mecanismos de apoio para facilitar a implantação, revitalização ou expansão de projetos, entre outras iniciativas. 

A iniciativa, desenvolvida em parcerias com várias instituições, visa atrair investimentos para Belo Horizonte e, acima de tudo, gerar emprego e renda. O Município busca um modelo de desenvolvimento sustentável, com a multiplicação de oportunidades de trabalho e promover ambiente favorável à criação e ao desenvolvimento de negócios, impulsionados por serviços de valor agregado, capital humano qualificado e inserção competitiva nas redes nacional e mundial de cidades.

A vocação da cidade para abrigar empresas de desenvolvimento de novas tecnologias já inspirou a criação do Parque Tecnológico, BHTec, já em implantação na região da Pampulha, em parceria com a UFMG e o Governo do Estado, que fará a junção da produção de conhecimento com o desenvolvimento tecnológico e a produção de bens e serviços de alto valor agregado.

Com os fortes investimentos em mobilidade, infraestrutura, a reativação do Conselho de Desenvolvimento Econômico - CODECOM e o trabalho de toda nossa equipe, um dos grandes desafios é tornar Belo Horizonte definitivamente a capital dos negócios.