Pular para o conteúdo principal

Gestão Integrada de Segurança e Prevenção

Gestão Integrada de Segurança e Prevenção (GISP)
atualizado em 19/11/2019 | 15:42

Somar esforços com diferentes áreas da Prefeitura de Belo Horizonte de forma coordenada e baseada em uma metodologia de Gestão Integrada de Segurança e Prevenção (GISP) ­_ que parte da identificação de um problema, analisa suas causas, constrói um plano de ação como resposta e avalia o resultado obtido_ para reverter situações negativas provocadas pela desordem urbana na capital.

 

Essa é a estratégia que está sendo adotada com sucesso pela Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção, por meio do Centro Integrado de Operações  (COP-BH) e da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte, para solucionar questões  relacionadas com a segurança e a manutenção da ordem pública na cidade.

 

Implantado de forma inovadora em Belo Horizonte, o Projeto GISP é coordenado pela Gerência de Análise e Gestão do COP-BH e busca envolver não somente o poder público, mas também a sociedade na construção de soluções para problemas vivenciados na cidade e, desta forma, beneficiar a todos. O projeto piloto foi lançado em dezembro de 2017.