Pular para o conteúdo principal
Quem é Quem
Secretário Municipal de Segurança e Prevenção - Subsecretário de Qualidade e Controle - Genilson Ribeiro Zeferino, posa em uma fotografia em local fechado com terno de tom cinza escuro, gravata e camisa de cor branca.
Genilson Ribeiro Zeferino
Secretário Municipal de Segurança e Prevenção

Servidor público federal aposentado do MEC, com formação em Psicologia e especialização em Criminologia e Planejamento Estratégico. Ocupou a Superintendência de Integração das Polícias Civil e Militar do Estado de MG e a Secretaria Adjunta de Estado de Defesa Social de MG.

  Acesse a agenda  
  Download da agenda
Secretário Municipal Adjunto de Segurança e Prevenção - Subsecretário de Qualidade e Controle - Rodrigo Sérgio Prates, posa em uma fotografia em local fechado usando uma camisa de tom azul escuro.
Rodrigo Sérgio Prates
Secretário Municipal Adjunto de Segurança e Prevenção - Subsecretário de Qualidade e Controle

Nomeado Secretário Municipal Adjunto de Segurança e Prevenção e para responder também pela Subsecretaria de Qualidade e Controle, Rodrigo Sérgio Prates é pós-graduado em Gestão de Empresas, Tecnólogo em Segurança Pública e graduado em Direito. Ingressou na Guarda Civil Municipal em 2003. Em 2015, tornou-se o primeiro Comandante de Carreira da Instituição, cargo ocupado até dezembro de 2022. Atua no campo da Segurança Pública desde 1994, experiência dividida entre a carreira de oficial do Exército Brasileiro e a Segurança Municipal.

  Acesse a agenda  
  Download da agenda
Subsecretário e Comandante da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte - Comandante Júlio César Pereira de Freitas, posa em uma fotografia em local fechado usando a farda da Guarda Civil.
Comandante Júlio César Pereira de Freitas
Subsecretário e Comandante da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte

Graduado em Direito, com especialização em Planejamento Estratégico e atualmente fazendo pós-graduação em Criminologia, o comandante Júlio César ingressou na Guarda Municipal em 2003. Esteve durante oito anos à frente do planejamento operacional da instituição, sendo o responsável pela elaboração e a realização das diferentes operações e atividades dos agentes nas ruas da capital.

  Acesse a agenda  
  Download da agenda