Pular para o conteúdo principal

Alunos de escolas municipais participam de Cantata de Natal

04/12/2017 | 20:06 | atualizado em 12/12/2017 | 18:21
Nesta segunda-feira, dia 4 de dezembro, cerca de 400 estudantes, de 21 corais de escolas municipais de BH, se reuniram na escadaria da sede da Prefeitura (avenida Afonso Pena, 1.212, Centro) e apresentaram a Cantata de Natal. O prefeito, Alexandre Kalil, e a secretária municipal de Educação, Ângela Dalben, acompanharam a apresentação. 
 
Divididos em duas exibições, uma de manhã e outra à tarde, os alunos cantaram músicas que exaltam a esperança, a fraternidade e a fé, emocionando o público presente. Nicole Fernanda Torres, de 5 anos, participa há dois anos das atividades do coral na Escola Municipal Hugo Pinheiro Soares. “A melhor parte foi quando a gente cantou a música Estrela Natal. Essa foi a apresentação que eu mais gostei de fazer com o coral”, contou.

Viviane Martinho Brandão Novais, mãe de uma aluna da Escola Municipal Emídio Berutto, falou da satisfação em acompanhar o momento. “Foi muito emocionante. Eu estou aqui como mãe e como professora. Ver a minha filha ensaiar todos os dias em casa com os olhos brilhando é muito emocionante”, ressaltou.
 
Para a secretária Ângela Dalben, a Cantata de Natal é uma grande realização. “Nós temos alunos e professores talentosos. Reunir esse grupo no centro da cidade, na Prefeitura, mostrando para o município o que se faz no cotidiano da educação, é algo muito importante para todos nós”, afirmou.
 



Comemoração dos 120 anos de BH

Neste ano, o tema da apresentação homenageou o aniversário da cidade e teve como título “Cantata de Natal 2017: do arraial aos 120 anos de BH”. Os jovens foram acompanhados por uma banda de músicos formada por monitores do Programa Escola Integrada, da Secretaria Municipal de Educação. 
 
O regente do coral, Guilherme Henrique Cortes, monitor na Escola Municipal Aurélio Buarque de Holanda, detalhou a rotina de ensaios para a apresentação e falou da alegria de apresentar o trabalho para a cidade. “Ensaiávamos duas vezes na semana. Tivemos, também, um ensaio geral, com todas as escolas. A sensação no final é de gratidão”, relatou. 

Últimas Notícias

Foto de ônibus do MOVE com letreiro "Mineirão". Torcedores vão contar com linhas especiais para o Mineirão neste domingo

Será disponibilizado o serviço da linha 55 – MOVE Mineirão para ida e volta de torcedores para jogo entre Cruzeiro e Atlético Paranaense. 

20/07/2018 | 18:58