Pular para o conteúdo principal

Seminário on-line: Guarda Municipal frente aos novos desafios

criado em - atualizado em

 

Foto: Rodrigo Clemente (PBH)
Foto Rodrigo Clemente

 

Guarda Municipal frente aos novos desafios: proteção municipal preventiva

 

A Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção (SMSP) irá promover, no dia 9 de junho, a partir das 14h30, o seminário on-line Guarda Municipal frente aos novos desafios: Proteção Municipal Preventiva. Destinado a agentes da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte e das demais cidades mineiras, o evento terá como palestrante o ex-secretário Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Ricardo Brisolla Balestreri.
 

Durante sua apresentação, Ricardo Balestreri, que atualmente é titular da Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania do Estado do Pará, irá abordar o papel das Guardas Municipais na Segurança Pública e na vida da população. O palestrante acumula vasta experiência no campo da Segurança Pública e dos Direitos Humanos, já tendo atuado como diretor de Pesquisa, Ensino e Desenvolvimento de Pessoal em Segurança Pública do Ministério da Justiça, e como presidente da Anistia Internacional no Brasil.

 

Durante sua carreira, Ricardo Balestreri ocupou o cargo de titular da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Estado de Goiás e da Secretaria de Assuntos Estratégicos do Estado de Goiás, tendo sido membro também da Coordenação do Centro de Recursos Educacionais (CRE) do Instituto Interamericano de Direitos Humanos na Costa Rica e integrante do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) da Presidência da República do Brasil. Foi agraciado com o Prêmio Nacional de Direitos Humanos, na categoria Segurança Pública, em 2011.

 

A importância da Guarda Municipal na política de segurança de proximidade, associada também a políticas sociais de inclusão, é uma linha defendida por Balestreri, com base no papel de destaque que as guardas municipais vêm conquistando nas estruturas municipais de segurança do mundo inteiro.


O seminário será o primeiro realizado pela Ouvidoria da Guarda Municipal de BH, por meio do Núcleo de Ensino e Pesquisa da SMSP. Os interessados deverão fazer sua inscrição até o dia 7 de junho, preenchendo o formulário abaixo.
 

O link para acessar o evento será o https://youtu.be/50o0_UvFdrY.

 

Obs.: Os interessados em obter o certificado pela participação no seminário deverão fazer o pedido por meio do e-mail lincoln.ignacio@pbh.gov.br

 

INSCRIÇÃO