Pular para o conteúdo principal

Movimenta PBH promove blitz Saúde do Homem

criado em - atualizado em

O programa de valorização do servidor Movimenta PBH, em parceria com a área de Recursos Humanos de diversos órgãos, realizou, em novembro, blitzes relacionadas à saúde do homem. O objetivo foi reforçar as atividades da campanha Novembro Azul, de combate ao câncer de próstata e conscientização da importância de exames regulares e do diagnóstico precoce.

 

A servidora da Gerência de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (SMPOG), Simone Mendes, explicou que em seu órgão foi realizada uma dinâmica com os servidores. “Convidamos todos os rapazes de cada andar para participar de uma conversa com uma especialista, que falou sobre câncer de próstata, disfunção erétil e cuidados com a saúde do homem. A participação dos homens foi bem interessante”, explicou Simone.

 

João Ricardo trabalha na Coordenação Predial do Edifício Del Rey e gostou muito da intervenção. “Foi ótimo. Todas as minhas dúvidas foram esclarecidas. Ela falou sobre alimentação, sobre exame de PSA e outras questões. Foi muito bom”. Fabrício Viana, da Gerência de Logística da SMPOG, também participou da Blitz. “O que foi falado veio a confirmar aquilo que eu já sabia sobre o assunto. Ela falou também sobre a questão da idade e de hereditariedade em casos de câncer de próstata  e da necessidade do exame de toque, que não é substituído por nenhum exame laboratorial”, destaca o servidor.