Pular para o conteúdo principal

Jornada Empreendedora

Jornada Empreendedora
criado em - atualizado em

A proposta da Jornada Empreendedora nas comunidades de Belo Horizonte faz parte do Programa de Inclusão Produtiva em Vilas e Favelas, com foco no Microempreendedor Individual, uma parceria entre o Sebrae e a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. 

 

Foram estruturadas propostas de atendimento, orientação e capacitações que têm como base temas relativos à Educação e Orientação Financeira; Conectividade; Educação Digital e Tecnológica; Empreendedorismo e Gestão; Crédito; serviços financeiros e capital; Ambiente de negócios e Inovação.

 

O programa começou suas ações conjuntamente nos bairros Alto Vera Cruz, Taquaril e Granja de Freitas, com o objetivo principal promover o desenvolvimento do território por meio da educação financeira, empreendedora, digital e tecnológica em comunidades. Foram realizadas capacitações, orientações e articulações com os diversos atores e parceiros para a melhoria da qualidade de vida e geração de renda. Além dessas regiões, o programa também contou com ações voltadas para a Vila São João Batista, o Bairro Cenáculo e a comunidade Cabana do Pai Tomás.
 

São parceiros nesta proposta, além das lideranças comunitárias, a Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (URBEL), os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o Instituto Sicoob, a Crediminas, o Credimonte e a Prodabel.


Para mais informações: (31) 3274 2968