Pular para o conteúdo principal

Curso Gastronomia para Todos

CURSO GASTRONOMIA PARA TODOS: TÉCNICA E CONCEITOS
criado em 21/10/2021 - atualizado em 26/09/2022 | 14:56

O projeto “Gastronomia para Todos” foi criado pela Prefeitura de Belo Horizonte em 2021 para capacitar pessoas que já têm ou pretendem ter um negócio no setor de alimentação ou se interessam pelo tema. O objetivo do curso é a geração de novos negócios e o aprimoramento de profissionais que buscam se especializar em um contexto de retomada econômica.

 

Para isso, a PBH, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, regularmente disponibiliza cursos gratuitos e 100% online com aulas síncronas para maiores de 18 anos, munícipes, profissionais ou que tenham negócios na capital. O curso já teve cinco edições em que foram disponibilizadas 1.000 vagas.

 

Observando que grande parte dos alunos dos cursos se dedicam a produtos de quitanda, bolos e doces, a Prefeitura ofertou um curso com o tema específico para a confeitaria. Duas turmas de 50 alunos já foram atendidas desde o lançamento do “Curso Confeitaria para Todos''. 


Gastronomia para Todos
Foto: Mariana Correa
 

O curso tem o apoio da Prodabel (Empresa de informática e Informação do Município de Belo Horizonte). O de Gastronomia foi coordenado pelo professor e Chef Edson Puiati e, o de Confeitaria, pela professora e Chef confeiteira Mariana Correa.