Pular para o conteúdo principal

Histórico

atualizado em 08/10/2018 | 16:24

A Belotur, Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte S/A, foi criada pelo artigo 14 da Lei Municipal n. 3237, de 11 de agosto de 1980. É uma empresa pública da administração indireta municipal, com personalidade jurídica de direito privado, patrimônio próprio e autonomia administrativa, técnica e financeira vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, regida por estatuto e legislação aplicável.
 

Tem por sua finalidade executar a Política Municipal de Turismo de Belo Horizonte, exercendo a supervisão, coordenação e direção de todas as atividades inerentes ao desenvolvimento do turismo, lazer e serviços afins, observadas as disposições da legislação municipal e normas regulamentares decorrentes.
 

Ao longo dos anos, a Belotur construiu uma trajetória de sucesso por meio do encontro entre a valorização da identidade belo-horizontina, suas tradições e atrativos; a atenção às tendências mundiais e à inovação no turismo; a excelência no incentivo a eventos de potencial turístico e o diálogo com toda a cadeia envolvida direta e indiretamente no turismo.