Pular para o conteúdo principal

Pesquisa de avaliação da visita e fluxo de ingressos nos Parques Municipais e Zoobotânica

criado em - atualizado em

 

O Observatório do Turismo de Belo Horizonte monitora indicadores da atividade turística com o objetivo de fornecer dados e inteligência de mercado para as políticas públicas. Em parceria com a Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica (FPMZB), promove uma pesquisa com os visitantes, para análise da satisfação da experiência nos parques e para conhecer o perfil do usuário. 


A pesquisa foi iniciada em agosto de 2021 e estabeleceu-se como ferramenta de gestão dos equipamentos, pois gera dados que auxiliam a identificar demandas, pontos de melhoria e pontos de acerto para direcionar as ações de gestão de cada unidade. Além disso, pretende-se que a pesquisa contribua com informações para o planejamento turístico, visto que alguns dos equipamentos gerenciados pela Fundação são importantes atrativos turísticos de Belo Horizonte, como o Parque Municipal e o Zoológico.


A divulgação dessa pesquisa é feita pelo site da Fundação e por cartazes fixados em todos os parques e Zoobotânica, com o QrCode direcionando para um formulário on-line, disponível para os visitantes da Zoobotânica e de todos os parques municipais abertos à visitação.
 

Este painel corresponde somente aos dados de 2023.
 

Confira a lista completa dos parques e horários.