Pular para o conteúdo principal

Arraial de Belo Horizonte

Grupo de quadrilheiros usando roupas juninas na Praça da Estação
atualizado em 26/10/2018 | 07:56

A maior festa junina do Sudeste!


O Arraial de Belo Horizonte é a festa mais deliciosa do ano e foi eleita um dos cinco maiores destinos turísticos brasileiros do período junino.


Para quem visita a cidade, é uma experiência única com as mais diversas formas de expressão da nossa cultura. É música, é brincadeira, são as lembranças dos sabores da nossa infância, é o calor da fogueira, é o calor do encontro.

 
Um evento seguro, confortável, que preza pelas tradições juninas ao mesmo tempo em que inova, ousa e propõe surpresas para o público. Em 2018, 200 mil pessoas participaram de mais de 250 eventos da programação associada e da programação na Praça da Estação: os tradicionais concursos de quadrilhas, as delícias da Vila Gastronômica e os shows.


Foram mais de 50 quadrilhas nas apresentações do tablado e sete shows, entre eles das duplas Edson & Hudson e Bruno & Marrone.


De acordo com a pesquisa de satisfação realizada pela Belotur, por meio do Observatório do Turismo de Belo Horizonte, de zero a dez, o evento na Praça da Estação, no geral, ganhou nota 8,8. Destaque para a organização, que ficou com nota 9,0; decoração, que obteve 9,2; shows, com 9,0; e qualidade das comidas e sensação de segurança, ambas com nota 8,8.


               Para saber mais, acompanhe: www.arraialdebelohorizonte.com.br