Pular para o conteúdo principal

Arraial de Belo Horizonte

Grupo de quadrilheiros usando roupas juninas na Praça da Estação
atualizado em 05/06/2019 | 10:48

A maior festa junina do Sudeste!

O Arraial de Belo Horizonte é a festa mais deliciosa do ano e foi eleita um dos cinco maiores destinos turísticos brasileiros do período junino.


Para quem visita a cidade, é uma experiência única com as mais diversas formas de expressão da nossa cultura. É música, é brincadeira, são as lembranças dos sabores da nossa infância, é o calor da fogueira, é o calor do encontro.

 
Um evento seguro, confortável, que preza pelas tradições juninas ao mesmo tempo em que inova, ousa e propõe surpresas para o público.


Entre os dias 7 de junho e 7 de julho de 2019, acontece a 41ª edição do Arraial de Belo Horizonte, com programação de shows na Praça da Estação, os tradicionais concursos de quadrilhas, as delícias da Vila Gastronômica, circuito gastronômico pela cidade e eventos da programação associada.


As Quadrilhas do Grupo de Acesso se apresentam na Praça da Estação entre os dias 28 e 30 de junho. Já as Quadrilhas do Grupo Especial entram em cena, também na Praça da Estação, nos dias 6 e 7  julho.


Para se inscreverem, os representantes das agremiações juninas devem se apresentar à Comissão Junina 2019, na sede da Belotur - na Rua da Bahia, 888, 2° andar, auditório – Centro, impreterivelmente no dia 30 de maio de 2019, das 19h às 22h, com a documentação necessária para a inscrição. 


Em 2018, 200 mil pessoas participaram da programação. Foram mais de 50 quadrilhas e sete shows, entre eles das duplas Edson & Hudson e Bruno & Marrone. De acordo com a pesquisa de satisfação realizada pela Belotur, por meio do Observatório do Turismo de Belo Horizonte, de zero a dez, o evento ganhou nota 8,8. 


               Para saber mais, acompanhe: www.arraialdebelohorizonte.com.br

 

EDITAIS

 

Notícias

Concurso ‘Prato Junino’, do Arraial de Belo Horizonte 2019, homenageia Dona Lucinha

▶ PBH cadastra eventos para programação associada do Arraial 2019

▶ Publicado o Regulamento do Arraial de Belo Horizonte 2019

 

 

Ouça este conteúdo